A procura por rastreadores de carros tem sido cada vez maior. O elevado índice de roubos nas capitais e regiões metropolitanas vem aumentando desenfreadamente a busca por mecanismos de segurança além de muros altos e cercas elétricas em residências. Como uma alternativa para o seguro de carros, os rastreadores podem ser uma opção mais barata para garantir a segurança do automóvel.
Embora não funcione como um seguro auto, os rastreadores e bloqueadores podem ser uma alternativa interessante para cobrir o automóvel contra roubos e furtos.
Como funciona?
Os rastreadores atuam com um monitoramento via satélite, que é capaz de localizar, a qualquer momento a exata localização do automóvel. O rastreador é instalado no carro e a partir desse momento, o proprietário do veículo deverá fazer um cadastro na empresa fornecedora do rastreador.
Com essas medidas, o proprietário tem acesso 24 horas por dia à localização do carro. Geralmente, isto pode ser requisitado por telefone 0800 ou pela internet, no site da fabricante do rastreador. Alguns deles atuam como bloqueadores, ou seja, se o carro for roubado ou furtado, o proprietário entra em contato com a empresa fornecedora e o carro é bloqueado onde quer que esteja, não podendo ser movimentado nem ligado. Os ladrões não saberão que o carro é monitorado, pois o aparelho é praticamente invisível.
Economia
Atualmente, os rastreadores, que custam a partir de R$60 reais ao mês, tem sido uma boa alternativa aos seguros. No entanto, muitas seguradoras já estão aderindo à modalidade e disponibilizando mais essa oferta de serviço.
Se for observado para quem possui veículo em que o seguro é caro, pode ser uma boa opção, para quem não disponibiliza de uma renda que dê para quitar um seguro.
Rastreadores X Seguro Auto
Embora seja uma excelente opção para proteger o carro de roubos e furtos, os rastreadores apenas podem fazer o serviço de localização e/ou bloqueio do carro, diferentemente do seguro, que cobre contra danos.
Para adquirir o serviço, é interessante entrar em contato com as fornecedoras do serviço e pedir mais informações. Plano, instalação, como funciona em detalhes e tudo o que precisa ser esclarecido.
Quem deseja ter mais esta segurança para o seu automóvel, vale a pena fazer o seguro e adquirir o serviço de rastreamento, vale dizer, que algumas seguradoras já incluem o serviço na hora de oferecer a proteção de seguro auto.
Fique ligado no nosso site para mais informações sobre rastreadores de automóveis e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto.
Precisa do serviço? Peça uma cotação aqui no rastreadores.org.