Proteja o que é seu com um Rastreador!

Faça já uma cotação e receba várias propostas com os melhores preços do mercado!

Qual o melhor rastreador para gestão de frota?

O melhor rastreador para gestão de frota é aquele que possibilita segurança para os transportes de determinada empresa, assim como as suas rotas.

A segurança de uma empresa sempre será o fator primordial para atrair clientes.

No setor de logística, é indispensável que os veículos possuam o melhor rastreador para gestão de frota, a fim de passar credibilidade e garantia de que o produto chegará.

Dessa forma, de nada adianta a empresa possuir os melhores veículos, se estes não estiverem equipados com um sistema de rastreamento.

Sendo um recurso que oferece proteção para quem compra, assim como para quem está vendendo.

Frotas com rastreamento funcionam com tecnologias atuais, que incluem sistema de GPS e uma diversidade de rastreadores, que podem ser escolhidos conforme a necessidade das empresas e de seus clientes.

Qual o melhor rastreador para gestão de frota?

Imagem: Getty Images

Como escolher o melhor rastreador para gestão de frota?

Com o decorrer dos anos, as empresas de tecnologias buscaram se reinventar. Dessa forma, existe uma gama de opções para escolher um rastreador, devendo sempre ficar atento aos prós e contras que cada um tem para oferecer.

De modo geral, existem 3 tipos de rastreadores, dentre os quais podemos citar: o via radiofrequência, via rede celular e o via satélite.

Como ponto positivo, o rastreador via radiofrequência possui uma comunicação independente, possibilitando o contato mais direto com determinadas frequências.

Esse sistema conta com uma tecnologia bastante acessível, uma vez que funciona com equipamentos mais simples e mais baratos.

No entanto, mesmo sendo considerado o melhor rastreador para gestão de frota, ainda apresenta como desvantagem, uma limitação em seu tráfego de dados.

Isso acontece devido à ausência de torres, sendo mais recomendado utilizar em zonas urbanas.

O rastreador via rede celular funciona com a utilização de chips telefônicos inseridos em aparelhos celulares.

Portanto, para que o sistema de rastreamento funcione, é necessário que exista a presença de torres locais de determinadas operadoras.

Tais chips funcionam com uma tecnologia da Global System for Mobile Communications (GSM), conhecidas como 2G, 3G e 4G.

Já a tecnologia via satélite, está no topo pois possui uma cobertura mais ampla que os citados anteriormente.

Porém, uma de suas maiores desvantagens é o custo a ser pago mensalmente para usufruir de todos os seus benefícios, além do valor adicional para a instalação.

Quanto aos dados, estes são atualizados em um período de cada 3 minutos, oferecendo uma maior credibilidade quanto a localização.

Qual a importância em possuir um sistema de rastreio?

Ao equipar os transportes de carga com tais sistemas, a empresa conseguirá manter um maior domínio quanto a segurança de que está sendo transportado.

Em território brasileiro, o número de roubo de cargas ultrapassa os 22 mil somente no ano de 2018, crescendo ainda mais no decorrer dos anos.

Com o sistema de rastreio equipado nos caminhões, as empresas possuem uma maior probabilidade em recuperar o veículo, caso este venha a ser roubado em algum local.

Sendo assim, o rastreador é um item indispensável para quem atua nesse setor. Para quem busca ainda por mais segurança, existe a opção de colocar os transportes no seguro.

Uma das vantagens em possuir um rastreador nos caminhões, é a redução de valor no momento em que o seguro for contratado.

Assim, caso algo venha a acontecer durante o trajeto, além de saber a localização mais exata do veículo, possibilitando uma recuperação mais rápida, o seguro trás coberturas que oferecem ainda mais segurança.

Portanto, os sistemas de rastreio funcionam de modo diferente para cada uma empresa. Mas a eficácia quanto ao serviço é o mesmo, a depender do tipo escolhido.

Dessa forma, é preciso entender primeiro o segmento no qual a empresa trabalha, bem como as rotas utilizadas, para que depois possa verificar qual o melhor rastreador para gestão de frota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas