Proteja o que é seu com um Rastreador!

Faça já uma cotação e receba várias propostas com os melhores preços do mercado!

Mitos e verdades sobre o rastreador de carro

Nos últimos anos a procura por rastreadores veiculares aumentou muito. Isso porque esses equipamentos podem ser muito úteis. Neste artigo você conhecerá alguns mitos e verdades sobre o rastreador de carro.

Os rastreadores para o carro são um equipamento de segurança para o veículo que se baseiam na geolocalização, ou seja, quando instalados em um automóvel permitem que os mesmos sejam monitorados, indicando constantemente sua localização, estejam estes estacionados ou em movimento.

O sistema funciona através de radiofrequência com sinal emitido por pequenas antenas. Sendo assim é um excelente equipamento de segurança muito útil no caso de roubo do veículo.

No entanto, também se trata de um equipamento que envolve muitos mitos e verdades a seu respeito. A seguir você conhecerá melhor os principais deles.

Mitos e verdades sobre o rastreador de carro

Imagem: Getty Images

Conheça os principais mitos e verdades sobre o rastreador de carro

  1. Rastreadores diminuem o valor do seguro auto – Verdade

Os rastreadores realmente diminuem o valor pago por uma cobertura com intenção de proteger o veículo, afinal, trata-se de um dispositivo de segurança, que acaba por reduzir a ameaça externa quando o assunto é roubo ou furto.

Além disso, quando o crime acontece, as seguradoras possuem mais um aparato para tentar recuperar o carro intacto.

Aumentando muitas vezes em 90% a chance de recuperação do veículo. Isso faz com que o valor da apólice seja reduzido em até 20%, simplesmente pelo fato de o automóvel possuir um rastreador.

  1. Instalação de rastreador cancela garantia da concessionária – Mito

Apesar desta ser uma informação largamente disseminada, trata-se de um mito! Porém, para que ela não se torne uma verdade, é importante que a instalação seja feita por profissionais indicados e capacitados para tal.

Capazes de não alterar a configuração original do veículo, caso isso aconteça realmente o motorista poderá perder a garantia de fábrica.

  1. Alarmes podem interferir no funcionamento dos rastreadores – Mito

O alarme instalado no veículo em nada interfere no funcionamento do rastreador.

Para começar, estes dois equipamentos funcionam com tecnologias diferentes, que se devidamente instaladas, funcionam de forma independente e sem maiores transtornos.

  1. Os rastreadores não funcionam em lugares fechados – Mito

Os rastreadores captam sinal mesmo em lugares fechados, isso quando se trata da tecnologia por radiofrequência, que permite um excelente sinal para localização do veículo e é praticamente imune a grande das partes das interferências.

  1. Rastreador possui botão de pânico – Verdade

É possível sim instalar um botão de pânico veicular em seu veículo, para que em caso de roubo você possa acionar o botão escondido, enviando um alerta para central do sistema responsável por monitorar seu carro.

Em muitos casos, esse sistema é acompanhado de uma escuta dentro do veículo, que permite a central de monitoramento escutar o que é dito dentro do carro e assim, acionar a polícia caso seja necessário.

  1. O rastreador de carro funciona 24 horas – Verdade

As empresas especializadas em instalação de rastreadores e monitoramento de veículos costumam trabalhar 24 horas por dia, com equipes treinadas e prontas a tomar uma decisão assertiva caso o pior aconteça.

Por isso, não há com o que se preocupar.

  1. O rastreador funciona mesmo que o carro esteja desligado – Verdade

Sim, seu rastreador veicular funcionará mesmo que seu carro esteja desligado. Isso porque esse equipamento é instalado sempre em conexão com uma fonte de energia independente do motor.

Alguns modelos ainda contam com uma bateria própria, o que garante que o aparelho continue funcionando mesmo que seja desconectado da bateria do carro.

  1. Os rastreadores podem ser instalados apenas carros – Mito

Muitas pessoas acreditam que rastreadores veiculares podem ser usados apenas em carros, mas isso não é verdade.

Eles podem ser instalados em diversos tipos de veículos, como motos, caminhões, embarcações, carretas, tratores, maquinas pesadas e mais.

  1. Dá para rastrear um carro pelo celular – Verdade

Sim, é completamente possível rastrear um carro através do seu celular.

A maioria das empresas que oferecem o serviço de instalação e monitoramento de veículos possuem um aplicativo que pode ser instalado em qualquer plataforma de celular.

Onde o motorista pode acompanhar em tempo real onde está seu carro, a que velocidade ele está andando ou por onde ele circulou durante o dia.

Os rastreadores são peças fundamentais para segurança veicular e não devem ter seu valor reduzido quanto as suas funções.

A proteção do patrimônio é algo muito importante e deve ser levada a sério. Instalar um rastreador e adquirir tranquilidade e conquistar valores de seguro e franquia mais baratos.

2 Comentários

  • Jose Veloso Soares says:

    Boa tarde,

    Gostaria da cotação de rastreamento para meu carro.

    Att.

    • Fabiana Ferreira says:

      Boa tarde Jose,

      Obrigada por comentar no Rastreadores.org.
      Visite nosso site e faça sua cotação já! Preencha o formulário clicando no link https:// goo.gl/EhyNVu e aguarde o contato de um corretor para que possa tirar suas dúvidas.
      Atenciosamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas