Proteja o que é seu com um Rastreador!

Faça já uma cotação e receba várias propostas com os melhores preços do mercado!

O que é Jammer e como ele prejudica o seu rastreador automotivo

Os rastreadores veiculares são uma excelente opção de proteção com custo acessível. Mas essa ferramenta está sendo ameaçada por um aparelho chamado Jammer. Neste artigo você conhecerá ele melhor e saberá como ele funciona, acompanhe.

O rastreador automotivo surgiu no mercado como uma solução de proteção mais econômica, visto que, os valores praticados pelas empresas de seguro, são consideravelmente elevados, impedindo por vezes, as pessoas de terem uma proteção mesmo que mínima para seu carro.

Esta tecnologia funciona através de um aparelho, que deve ser instalado no veículo, capaz de localizar o mesmo através de uma rede de satélite, como um GPS. Com ele, as chances de recuperar o carro em caso de furto ou roubo são de praticamente 100%.

No entanto, esta sensação de segurança que o rastreador trouxe aos condutores foi reduzida à frustração, quando se ouviu falar pela primeira vez no Jammer. Um dispositivo que veio, exclusivamente, para prejudicar a eficiência do rastreador.

Neste artigo você conhecerá melhor este dispositivo, saberá como ele funciona e como ele prejudica o seu rastreador automotivo.

O que é Jammer e como ele prejudica o seu rastreador automotivo

Imagem: cell-jammers.com

 

O que é o Jammer?

O Jammer é um pequeno aparelho que cria um sinal em banda larga, capaz de interromper a frequência do rastreador. Este sinal impede que a operadora do rastreador, ou o smartphone conectado a ele, receba o sinal de localização do veículo.

Para que ele funcione é preciso apenas que seja ligado em uma das conexões comuns de 12V do veículo, aquelas que funcionam através de acendedores de cigarros. Ele pode ser encontrado em diferentes modelos, tanto um semelhante a uma caixinha com algumas antenas, também pequenas e uma conexão através de um fio e plug para o acendedor. Como um menor com uma antena conectada diretamente ao acendedor.

Como o Jammer prejudica o rastreador do seu carro?

Este é um pequeno aparelho que vem destruindo a sensação de segurança de muitos proprietários de veículos que possuem um rastreador. Pois, basta que o ladrão ligue o Jammer no carro que está sendo roubado, para que ele tenha a certeza de que poderá levar o veículo sem maiores problemas.

Este equipamento torna inútil qualquer modelo de rastreador via satélite. Visto que, ele neutraliza momentaneamente qualquer sinal de GPS/GPRS. Isso acontece porque, esses modelos de rastreadores funcionam através de uma frequência parecida com um sinal de celular (GSM).

Assim que o Jammer é conectado a energia ele começa a emitir um sinal, na mesma frequência do rastreador, confundindo o sinal do mesmo e impedindo assim a localização do veículo. E, não se engane, mesmo se tratando de um equipamento ilegal, o Jammer pode ser facilmente comprado pela internet.

Vale mencionar que, o Jammer funciona apenas com os rastreadores que usam a tecnologia de geolocalização, aqueles que funcionam através de uma frequência de rádio são imunes ao Jammer. Em compensação, eles possuem uma área de cobertura menor.

Como combater o Jammer?

Na tentativa de frear a criminalidade, que está cada vez mais tecnológica, foi desenvolvido um dispositivo que visa anular a ação do Jammer, este é chamado de anti Jammer, ou como também é chamado anti jamming.

O anti Jammer é um pequeno equipamento que deve ser instalado junto ao rastreador, sua função é emitir um sinal específico para bloquear o funcionamento do Jammer. Deixando assim, tanto o sinal de satélite, quanto o interceptado pelo do aparelho celular, intactos e funcionais.

Alguns dos modelos disponíveis no mercado, além de bloquear o sinal do Jammer, ainda cortam a ignição do veículo, fazendo com que esse pare de andar. Os preços do anti Jammer variam entre R$ 180,00 e R$ 500,00 no mercado atual. Ou seja, é um investimento que vale a pena ser feito.

Por que investir em um rastreador GPS e um anti Jammer?

Você pode estar se perguntando, por que investir em um rastreador via GPS e um anti Jammer, se eu posso contratar o serviço de um rastreador via rádio, que é imune ao equipamento de furto, também conhecido como “chupa cabra” ou “capetinha”?

A resposta para essa questão é simples, apesar do rastreador via rádio ser imune ao Jammer, ele possui uma área de cobertura muito menor que o rastreador via GPS. Ou seja, se você contar apenas com ele, é possível que o ladrão leve seu veículo para fora da área de cobertura e você não o encontre mais.

Além disso, contar com um rastreador GPS e um anti Jammer pode tornar a contratação de um seguro auto muito mais barata. O que garantirá você uma maior proteção e mais comodidade em relação a serviços veiculares.

Por isso, se você estiver em busca de um rastreador para instalar no seu veículo, é bom que pense, também, na possibilidade de contar com o anti Jammer. Assim você poderá evitar surpresas desagradáveis.

4 Comentários

  • Monica Magagnin says:

    Olá.

    Vou repetir a pergunta da Sanaira, pq vc não respondeu.
    Ela e eu queremos saber se vc vende somente o aparelho anti jammer? Pq já comprei o rastreador GSM, que me custou muito caro.
    Não queria comprar outro rastreador.

    Att.

    • Jeniffer Elaina da Silva says:

      Bom dia Monica.

      Obrigada por comentar no Rastreadores.org!
      Rastreadores.org é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um rastreador para as empresas do nicho em todo o Brasil.
      Não vendemos aparelho, somente realizamos o encaminhamento para as empresas.

      Att.

  • Victor says:

    Olá, qualquer pessoa com 10% de informação hoje, sabe que os rastreadores estão ficando inativos com os aparelhos usados pelos ladrões (jammers, capetinha, paus-de-antenas, entre outros aparelhos que interrompem o sinal GPS ou GPSR). O que está sendo feito para quem já comprou um GPS e depois ficou sabendo que é inútil e corre risco iminente de não recuperar seu bem? Tem uma resposta convincente? Ou será melhor omitir o recebimento deste e-mail?

    Att.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Victor,

      Obrigada pela sua mensagem
      Infelizmente criaram estes aparelhos para dificultarem o funcionamento dos GPS, porém, não podemos generalizar que, em todo caso, estarão interrompendo. Os rastreadores são muito úteis para diversas pessoas.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de rastreador, o rastreadores.org é o melhor lugar. Visite nosso site e faça sua cotação! Preencha o formulário em nossa página http://www.rastreadores.org e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.

      Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas