Proteja o que é seu com um Rastreador!

Faça já uma cotação e receba várias propostas com os melhores preços do mercado!

Rastreador para carros antigos

O rastreador para carros antigos é uma opção de segurança que garante um alto índice de recuperação de veículos em casos de furto ou roubo. Se você quiser saber mais sobre esse assunto continue lendo o artigo.

Os carros antigos, muitas vezes, encontram dificuldades para fazer um seguro, isso acontece porque nem todas as seguradoras oferecem serviços e proteção para esses carros.

Afinal, encontrar peças de reposição para esses veículos, muitas vezes é uma tarefa impossível.

Além disso, alguns modelos são muito mais visados por ladrões do que os carros mais novos.

Mesmo o seguro auto popular que visa cobrir os carros com mais de 5 anos de circulação, nem sempre tem atendido bem aos motoristas.

Isso porque mesmo tendo um valor mais acessível ele não oferece todas as coberturas necessárias.

Devido a todas essas barreiras, muitos motoristas acabavam ficando sem uma opção para proteger o veículo, principalmente, contra roubos e furtos.

E, é exatamente nessa brecha que o rastreador para carros antigos entra como uma solução prática e muito acessível.

Rastreador para carros antigos

Imagem: Getty Images

Como funciona o rastreador para carros antigos

O rastreador para carros antigos pode ser conseguido com empresas especializadas em serviços de rastreamento e monitoramento de veículos.

Diferentemente do que acontece com os seguros, as empresas de rastreadores abrangem veículos com mais tempo de circulação.

Além de aceitar veículos com até 20 anos de fabricação, outra grande vantagem é que, para contar com os serviços de um rastreador não é necessário passar por uma análise de perfil do motorista.

Para adquirir esse tipo de serviço, basta procurar uma empresa especializada e solicitar um orçamento, depois de escolher a melhor oferta, você deverá pagar mensalmente um valor fixo que garantirá a manutenção do aparelho instalado em seu veículo e o serviço de rastreamento que, geralmente é feito por uma equipe bem preparada, 24 horas por dia.

Caso seu veículo seja roubado, basta que você acione a central de monitoramento e informe o ocorrido.

Essa equipe começará a rastrear seu veículo em tempo real e entrará imediatamente em contato com a polícia, informando a localização do seu carro.

O rastreador de carros, invariavelmente é instalado em um local escondido, para que os bandidos não o localizam e não consigam remover com facilidade, aumento o tempo para que o carro possa ser localizado.

É por isso, e pelo fato de o equipamento contar com uma central de monitoramento, que os índices de recuperação de veículos com rastreadores são maiores que 90%.

Existem também empresas que além de oferecer o equipamento, disponibilizam o monitoramento via internet, para que o próprio motorista possa saber onde se encontra o seu veículo.

Tendo ainda informações como a que velocidade ele circulou, por onde ele andou e muito mais. Tudo isso obtido através de um smartphone comum.

No entanto, é preciso pesquisar, pois, nem todas as empresas oferecem todos os tipos de serviços mencionados aqui.

O rastreador para carros antigos é a mesma coisa que o bloqueador?

Algumas empresas oferecem aparelhos que além de mostrar em tempo real onde o veículo está ainda possibilitam o bloqueio do motor.

Fazendo com que o carro pare de funcionar. O que muitas vezes faz com que o veículo seja abandonado pelo ladrão.

Mas, são apenas algumas empresas que oferecem esse tipo de serviço.

Por isso, se você tiver interesse em contratar um rastreador para carros antigos com bloqueador, deixe isso explícito no momento da pesquisa.

O rastreador para carros antigos oferece indenização?

É possível que a essa altura você esteja se perguntando, e se mesmo com toda essa tecnologia, meu carro não for recuperado, tenho direito a algum tipo de indenização?

Algumas empresas oferecem sim uma indenização caso o veículo não seja recuperado.

O valor da indenização dependerá do que consta em contrato, podendo esse ser de acordo com o valor da tabela FIPE ou fixo.

Existem também algumas empresas de rastreamento que oferecem o rastreador para carros antigos junto com um seguro auto.

Essas coberturas costumam ser simples e contar com poucos serviços, como assistência 24 horas, que conta com serviços como chaveiro, guincho, socorro para panes elétricas e mecânicas, troca de pneus, transporte alternativo e mais.

Mas, não deixa de ser uma proteção a mais para o veículo.

Portanto, se você tem um carro com mais de 5 anos, não precisa se preocupar com roubos e furtos, que são cada vez mais constantes nas grandes cidades brasileiras.

Basta procurar uma empresa que trabalhe com rastreador para carros antigos e circular pelas ruas com um pouco mais de tranquilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas