Proteja o que é seu com um Rastreador!

Faça já uma cotação e receba várias propostas com os melhores preços do mercado!

4 motivos para instalar um rastreador veicular antes de ir viajar

Instalar um rastreador veicular antes de ir viajar é uma ótima alternativa. Veja situações onde o rastreador pode te ajudar em vários aspectos.

Há, porém, uma solução. Se seu carro for furtado, você conseguirá verificar sua localização com o rastreador do veículo. Em seguida, poderá avisar rapidamente à Polícia Militar – saiba como fazê-lo, e dicas de segurança, nos sites da Polícia de cada estado.

4 motivos para instalar um rastreador veicular antes de ir viajar

Imagem: Getty Images

Como funciona um rastreador de veículo?

Existem duas formas de instalar rastreador no carro. A primeira é por conta própria, em que o consumidor adquire o equipamento avulso. Esse mesmo faz a instalação do dispositivo, e fica responsável por monitorar a localização do seu veículo.

A segunda alternativa consiste em contratar uma empresa para realizar todo o serviço. Neste caso, o sistema de rastreamento é instalado pela companhia, e também é ela que monitora seu carro.

Em ambos os casos, você consegue saber exatamente onde seu veículo está. Assim, se alguém utilizá-lo sem sua permissão, você saberá. Com a contratação de uma empresa especializada, ainda há a vantagem de você poder avisá-la sobre sua viagem. Logo, assim que instalar um rastreador veicular antes de ir viajar, a companhia poderá monitorar o veículo com maior afinco, garantindo que ele permanece no local estacionado pelo cliente.

Um rastreador funciona por meio de um equipamento de GPS ou radiofrequência no carro. O dispositivo com GPS transmite informações via sinal de satélite, e assim permite saber onde o auto se encontra. Já o com radiofrequência se utiliza de antenas de transmissão, e por isso abrande área mais limitada.

Por que instalar um rastreador veicular antes de ir viajar?

1. Seguro

Além de permitir a chance a localização do carro, o rastreador faz bem mais. Pode, por exemplo, tornar o custo do seguro do carro mais barato. Afinal, o auto pode ser recuperado mais facilmente e, se for este o caso, desobrigará a segura do pagamento de indenização.

2. Limites de trânsito

O equipamento também permite utilizar a chamada “cerca eletrônica”. Neste caso, o dispositivo informa caso o veículo saia de uma área delimitada. Caso o veículo ultrapasse a velocidade ideal, o rastreador também pode informar ao condutor.

3. Histórico de localização

Ao mesmo tempo, é possível descobrir por “onde o carro esteve”. Isso uma vez que o rastreador possui histórico de posição.

4. Bloqueio do auto

Caso o veículo seja furtado ou roubado, alguns dispositivos também permitem bloqueá-lo. Ou seja, o aparelho desliga o auto remotamente, impedindo que ele se desloque.

Tudo isso dá maior segurança ao consumidor. Afinal, ele saberá exatamente onde seu veículo está. Corra já para instalar um rastreador veicular antes de ir viajar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas