Proteja o que é seu com um Rastreador!

Faça já uma cotação e receba várias propostas com os melhores preços do mercado!

Saiba como funciona o rastreamento de motos e tire suas dúvidas

Apesar de ser pequeno, o aparelho de rastreamento de motos tem se mostrado bastante eficaz, principalmente no quesito segurança.

No instante em que adquirimos um novo meio de transporte, imediatamente pensamos em o colocar no seguro. Entretanto, o rastreamento de motos é um serviço bastante eficaz, que poderá te livrar de acontecimentos negativos.

Assim como no mundo dos seguros, nem todas as pessoas sabem informações o suficiente acerca dos métodos dos sistemas de rastreamento, o que acarreta em dezenas de dúvidas.

As motocicletas são alvos constantes de ações dos bandidos. Sair de casa para trabalhar é saber que estará correndo perigo a cada sinal, porém, mesmo não existindo uma fórmula para combater isso, há maneiras de evitar.

Sendo uma delas colocar pequenos e discretos aparelhos para que em casos de roubo ou furto, a moto consiga ser localizada mais facilmente.

Saiba como funciona o rastreamento de motos e tire suas dúvidas

Imagem: Getty Images

Rastreamento de motos realmente funciona?

Na hora de pensar na segurança do seu meio de transporte, muitos motoristas ficam em dúvida se escolhem o seguro tradicional ou apenas o aparelho de rastreio.

Porém, é importante lembrar que quanto mais proteção for contratada, melhor será para o seu bolso.

Inclusive as coberturas disponibilizadas pelas seguradoras são mais complexas e oferecem mais segurança a quem está pilotando.

Dessa forma, não confunda o sistema de rastreamento com as coberturas oferecidas, ambos possuem diferenças que os tornam únicos e necessários para que o seu transporte esteja seguro.

De modo geral, o rastreamento de motos funciona com o auxílio de um pequeno aparelho, conectado de forma discreta em alguma região da moto, a fim de evitar que seja avistado por terceiros.

Apesar de pequeno, o aparelho rastreador é bastante poderoso e funciona de modo similar a localização dos telefones celulares, ou seja, por meio de geolocalização.

Essa tecnologia é obtida através dos diversos satélites que estão espalhados na órbita da Terra, que enviam sinais e os dados são recebidos diretamente no pequeno aparelho em um sistema de GPS.

Alguns rastreadores podem ser conectados no celular, de modo que todos os dados recebidos possam ser visualizados facilmente e com apenas alguns toques.

Esses dados incluem: trajeto, informações pessoais do piloto, da moto, a localização e até mesmo a velocidade.

Quais os benefícios em adquirir um rastreador de motos?

Devido a modernidade os aparelhos conseguem entregar mapas detalhados no visor do celular, possibilitando que o piloto saiba para onde ir, ou até mesmo por onde sua moto passou.

Isso é possível graças ao sistema GPS, em complemento com o Google Maps e o Street View.

Além disso, caso a motocicleta venha a ser roubada, basta entrar em contato com a central de atendimento. Esta estará disponível 24 horas por dia a fim de oferecer uma melhor experiência para o usuário.

Por se tratar de um veículo aberto está mais susceptível a sofrer com chuvas, ventanias e quaisquer outros desastres naturais.

Portanto, os rastreadores são fabricados à prova d’água e com material mais resistente para que durem por um longo período de tempo.

O sistema GPS é muito moderno. A cada 1 minuto o piloto terá em suas mãos acesso a todas informações acerca da localização, quase que em tempo real.

Uma outra vantagem em instalar esse dispositivo é ter um controle maior quanto a velocidade que está sendo usada durante o trajeto. Essa função é ideal para ser utilizada quando outra pessoa estiver de posse da moto.

Assim o dono poderá rastrear seu veículo durante todo o trajeto para ficar informado sobre os locais que a sua motocicleta esteja passando. Serve, inclusive, para evitar novas multas de excesso de velocidade.

Uma última função na qual podemos citar é o fato de o rastreador de motos conseguir delimitar um perímetro de segurança para que o piloto consiga transitar mais tranquilamente, sem correr tantos riscos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas