Proteja o que é seu com um Rastreador!

Faça já uma cotação e receba várias propostas com os melhores preços do mercado!

A seguradora pode negar a indenização do seguro. Entenda os motivos!

No momento do sinistro mais alguns imprevistos podem acontecer, como o fato da empresa não pagar a indenização. Mas a seguradora pode negar a indenização do seguro? Entenda mais sobre esse assunto!

Quem possui um veículo hoje em dia sabe, é quase inevitável fazer um seguro para proteger o seu bem. Porém, isso não é garantia de que no momento do sinistro, o consumidor receberá sua indenização, já que há alguns casos específicos em que isso não acontece.

A contratação do seguro auto deve ser levada pelo cliente e pela seguradora como algo sério e contratual. Por isso, ambas as partes não querem sair perdendo, ou seja, defendem seus direitos que foram previamente combinados. E em alguns casos, quem não realiza esse cumprimento é o consumidor.

A seguradora pode negar a indenização do seguro. Entenda os motivos!

Imagem: Getty Images

A seguradora pode negar a indenização do seguro

Apesar de ser desagradável, a seguradora pode negar a indenização do seguro, por isso, saber em quais situações ocorre essa negação por parte da empresa, é bastante importante, para que no futuro não hajam surpresas desagradáveis.

Como dito anteriormente, qualquer quebra contratual pode fazer com que o segurado perca a sua indenização. Por isso, é essencial que o consumidor leia atentamente o contrato antes de fechar negócio. Assim, poderá tirar qualquer duvida antes mesmo de ter o serviço.

Além disso, somente assim o segurado terá certeza e clareza daquilo que está contratando, estando ciente de quais são os seus direitos e deveres.

É recomendado também, possuir o auxilio de um corretor de seguros. Isso porque o corretor possui conhecimentos próprios para lidar com várias situações que provavelmente o comprador não conseguiria solucionar sozinho.

Esse respaldo é importante não somente no momento da contratação, mas também depois de já ter adquirido o seguro.

Quais são as situações mais frequentes em que a seguradora não paga a indenização?

Existem alguns casos que são específicos em cada seguradora, porém, há motivos mais comuns em que normalmente as seguradoras não pagam a indenização, são eles:

  • Se o condutor do carro não possuir carteira de habilitação legal;
  • Quando há alguma alteração no veículo em que a seguradora não foi informada;
  • Se o segurado omite ou mente informações que poderiam alterar no valor do seguro;
  • Sinistros em que haja dolo (intenção) por parte do condutor do veículo;
  • Em casos de fraude ou onde seja detectado que há uma intenção do segurado em receber ilicitamente o valor da indenização do seguro.

Sabendo que a seguradora pode negar a indenização do seguro e quais cuidados tomar para que isso não aconteça, tome precaução na hora de utilizar esse serviço. Não se esqueça também, de compartilhar essa informação com seus amigos, para que eles não sejam pegos desprevenidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas