Proteja o que é seu com um Rastreador!

Faça já uma cotação e receba várias propostas com os melhores preços do mercado!

7 vantagens de ter um rastreador de carro que você deve saber

Localizar o veículo é apenas uma das inúmeras vantagens de ter um rastreador de carro instalado em seu veículo. Não acredita? Então acompanhe esse artigo e conheça as 7 vantagens mais importantes.

Muita gente enxerga o seguro auto e o rastreador de carro apenas como um custo a mais e que pode ser dispensado.

A ideia de achar que nada de ruim acontecerá com a pessoa e seus bens é bastante comum, porém, todo mundo está sujeito a ter algum problema com o veículo.

Quando isso acontece, não dá para se arrepender e achar que as coisas irão se resolver facilmente.

Por isso, antes de ter o veículo roubado é melhor se prevenir com tudo o que estiver ao seu alcance, dessa forma, o prejuízo será menor, assim como o arrependimento.

E, não adianta pensar que ter apenas um seguro auto ou um rastreador pode resolver seus problemas, a melhor decisão é sempre contar com os dois tipos de proteção.

Afinal, eles são complementares.

Portanto, se você já tem um seguro auto e não consegue ver vantagem nenhuma em instalar um rastreador no seu carro, acompanhe este artigo e conheça as 7 vantagens de ter um rastreador de carro mais importantes.

7 vantagens de ter um rastreador de carro que você deve saber

Fonte: Pixabay

Descubra quais são as 7 vantagens de ter um rastreador de carro mais importantes!

Sabemos que muitas pessoas acreditam que apenas um seguro auto pode garantir toda a proteção que seu veículo precisa.

No entanto, isso não é verdade, por isso, preparamos uma lista apenas com as vantagens mais importantes de contar com um rastreador veicular, veja quais são elas a seguir:

  1. Localização do veículo roubado em tempo real

O rastreador é automaticamente associado com a função de localizar o veículo que tenha sido roubado ou furtado.

Realmente essa é a sua principal função deste tipo de equipamento que, por meio de um dispositivo nele instalado envia sinais com a localização exata do carro.

Assim, se ele for furtado ou roubado poderá ser localizado rapidamente e em tempo real no sistema da empresa responsável pelo monitoramento do seu veículo, que prontamente poderá enviar toda a ajuda necessária.

  1. Possibilidade de bloquear o veículo

Além de rastrear, ou seja, saber a localização do carro, alguns rastreadores possuem a função de bloqueio do motor, que faz com que a alimentação de combustível ao motor seja cortada, fazendo com que o carro simplesmente pare de funcionar.

Quando o carro é roubado e a central de atendimento acionada, ela pode enviar o comando de bloqueio do veículo.

Dessa forma, o carro para de funcionar e fica onde ele estiver.

Ao perceber o que ocorre, os bandidos abandonam o carro e a sua recuperação fica mais fácil já que ele não será levado para longe.

  1. Alto índice de recuperação de veículos

A recuperação dos carros com rastreador é bastante alta, o índice chega a 98% dos casos. Isso quer dizer que quase todos os veículos que são furtados e possuem rastreadores acabam voltando para a mão de seus donos.

Essa é uma grande vantagem de ter um rastreador de carro, não acha?

  1. Suporte da central de atendimento oferecido 24 horas por dia

Quem possui um rastreador com mensalidade, conta com uma central de atendimento que garante todo o suporte necessário em caso de roubo ou furto, e esse serviço é oferecido 24 horas por dia.

Ou seja, se acontecer alguma coisa com o veículo, independentemente do horário, basta entrar em contato com a central de monitoramento do seu veículo e informar o ocorrido.

Eles cuidarão da busca pelo posicionamento do veículo e ao encontrar, acionarão os responsáveis pelo resgate, que pode ser a polícia ou uma equipe própria.

  1. Você mesmo pode monitorar o carro à distância

Quem costuma viajar e deixar o carro em casa, acaba ficando preocupado se está tudo bem, uma vez que não está vendo o que acontece.

Como muitos rastreadores possuem a possibilidade de fazer o acompanhamento via web, mesmo estando à distância será simples para você saber qual a posição exata do carro.

Se o deixou na garagem é lá que ele deve permanecer e você poderá acompanhar isso.

Além disso, quem possui filhos recém habilitados poderá sempre saber onde esses motoristas estão, muitas vezes recebendo informações como por onde eles passaram, a que velocidade dirigiram e muito mais.

Tudo dependerá do tipo de serviços de rastreamento contratado.

  1. Instalação e manutenção realizadas por especialistas

Quem possui o serviço do rastreador com mensalidade, não precisa se preocupar com instalação do aparelho e muito menos com a manutenção do equipamento.

As empresas de rastreamento sempre indicam um local para que o equipamento seja colocado no veículo, ou enviam um profissional até o local de preferência.

Você não precisa se preocupar com a instalação e configuração do equipamento, nem com a manutenção periódica ou necessária em caso de avarias, e estará sempre tranquilo sabendo que o serviço será feito por um especialista.

Porém, há um ponto de atenção. Muitas vezes essa instalação e manutenção do rastreador é cobrada e o valor não está incluso na mensalidade.

Portanto, procure se informar sobre esses serviços antes de contratar um rastreador para seu carro.

  1. Desconto contratação do seguro

Por último, mas não menos importante devemos mencionar que as seguradoras reconhecem a eficiência dos rastreadores em caso de roubo ou furto e sabem do seu alto índice de recuperação de veículos.

Por conta disso, quando se tem um rastreador instalado no carro, o valor do seguro tende a diminuir uma vez que os riscos também caem.

Além de garantir mais segurança, o rastreador também pode ser responsável por você ter mais dinheiro no bolso.

O rastreador veicular serve apenas para carros de passeio?

Não se engane pensando que esse equipamento é interessante apenas para carros de passeio ou mesmo veículos particulares.

Motos, caminhões e carros de frotas podem e devem contar com esse tipo de equipamento.

Além de garantir a proteção de uma ferramenta de trabalho, ou do patrimônio da empresa, os rastreadores veiculares também são muito úteis para controle de logística, fiscalização de rotas e muitos outros serviços que farão toda a diferença na gestão do seu negócio.

Além disso, a maioria das empresas oferecem valores mais acessíveis para empresas e frotas que desejem contar com rastreadores.

Por isso, se você é um empresário e está pensando em adquirir esse serviço, saiba que vale muito a pena.

Agora que você conhece as principais vantagens de ter um rastreador de carro em seu veículo, não existem mais motivos para evitar esse serviço.

Comece agora mesmo a pesquisar entre as empresas que oferecem esse equipamento e o serviço de monitoramento e garanta a proteção completa do seu carro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas