April 27 2015

Jeniffer Elaina da Silva

Como instalar um rastreador

300x250

Como instalar um rastreadorEntre as opções mais viáveis e práticas de manter a segurança do seu bem automotivo, o seguro é uma delas. Mas, apenas ele, já não tem sido o suficiente para garantir a tranquilidade do condutor, já que o carro não é recuperado, em alguns casos, o que gera diversos transtornos para readaptar a rotina, até que o seguro tome as devidas providências, de acordo com cada caso.

Nessas ocasiões, muitos têm apostado na eficiência do rastreador veicular, que permite chances melhores de reaver o automóvel. Além disso, as funcionalidades desse equipamento vão além da busca pela localização dele, dispondo de opções para cortar a alimentação do motor do carro, por exemplo, o que dificulta ainda mais a ação do ladrão.

Outra vantagem do rastreador é que existe a possibilidade de você mesmo instalar o seu rastreador. Dessa forma, você adquire o modelo mais adequado às suas necessidades e exigências, e, ainda, faz bom uso dele junto com o celular, que será o aparelho responsável por receber as coordenadas de localização do veículo.

Dicas para instalar o rastreador de carro

Em geral, o aparelho de rastreamento consiste no próprio equipamento, que dispõe das tecnologias que visam manter você e o seu bem automotivo com maios segurança e comodidade. Mas, embora o serviço profissional não deva ser, em momento algum, descartado para instalar o rastreador veicular, é possível você mesmo realizar o serviço.

Isso porque as configurações e recomendações do próprio fabricante permitem que o trabalho possa ser realizado sem percalços. Escolha um lugar que não seja nem um pouco visível, para acomodar o rastreador, e instale-o sem grandes problemas.

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

O passo seguinte é configurar o aparelho de acordo com o chip do celular utilizado e de que forma o sistema irá funcionar para cumprir as funções pré-determinadas por você.

Muitos rastreadores veiculares acompanham o veículo em tempo real, o que facilita o resgate dele, em casos de furto ou roubo. Esses rastreadores que você mesmo instala podem funcionar via SMS, mandando-a para o chip instalado no rastreador, bem como utilizar as diversas funções que o seu modelo de rastreador possui.

Entre elas, é possível delimitar áreas de tráfego do veículo, nas quais a alimentação do carro é cortada quando ultrapassa essa fronteira. Outra opção é ter, em mãos, um serviço de qualidade que, feito por você, não demanda gastos mensais – embora nunca se deva descartas os serviços profissionais, como dissemos anteriormente.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Thiago August 4, 2015 at 12:41 am

Olá!
Alguém já instalou rastreador em uma Range Rover?

Obrigado!

Sanaira Silveira October 1, 2015 at 2:51 pm

Bom dia Thiago,

Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de rastreador, o rastreadores.org é o melhor lugar. Visite nosso site e faça sua cotação! Preencha o formulário em nossa página http://www.rastreadores.org e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.

Obrigada!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.