Proteja o que é seu com um Rastreador!

Faça já uma cotação e receba várias propostas com os melhores preços do mercado!

Como instalar um rastreador

Para quem deseja manter seu veículo seguro, sem gastar valores muito altos para isso, o rastreador de carro pode ser uma excelente escolha. Mas, como instalar um rastreador de maneira eficiente? Descubra neste artigo.

Quem tem um veículo sabe que mantê-lo seguro é praticamente obrigatório. Afinal, os índices de roubo e furto não são crescentes apenas para caminhões e cargas.

Segundo uma pesquisa no Brasil, a cada um minuto uma moto ou carro é roubada.

Infelizmente, nem todo mundo tem condições financeiras de arcar com um bom seguro auto, o que faz com que essas pessoas busquem outras maneiras de proteger seu bem móvel, como os rastreadores, por exemplo.

Um equipamento tão funcional quando falamos de roubo ou furto de veículos que, até mesmo quem tem um seguro auto, busca contar com ele.

Afinal, contar apenas com o seguro não garante a tranquilidade do condutor, já que o carro não é recuperado, em alguns casos, o que gera diversos transtornos para readaptar a rotina, até que o seguro tome as devidas providências, de acordo com cada caso.

Entenda neste artigo porque contar com um rastreador é interessante mesmo para quem já tem um seguro auto e veja como instalar um rastreador em seu veículo, seja ele uma moto, um carro ou caminhão.

Como instalar um rastreador

Fonte: Pixabay

Por que contar com um rastreador de carros é interessante?

A função principal de um rastreador é localizar o veículo em tempo real, alguns sistemas permitem encontrar o carro ou moto em qualquer lugar do país contanto que este esteja em uma área aberta.

Já outros são mais precisos e menos abrangentes, permitindo que o veículo seja encontrado em estacionamentos e lugares fechados, contanto que estes estejam dentro de uma área de cobertura específica.

Os índices de sucesso de localização e recuperação de veículos que possuem um rastreador são maiores que 90%, por isso, mesmo quem tem um seguro auto busca contar com esse serviço.

Além disso, as funcionalidades deste equipamento vão além da busca pela localização dele, dispondo de opções para cortar a alimentação do motor do carro, por exemplo, o que dificulta ainda mais a ação do ladrão.

Outra vantagem do rastreador é que existe a possibilidade de você mesmo instalar o seu rastreador.

Dessa forma, você adquire o modelo mais adequado às suas necessidades e exigências, faz bom uso dele junto com o celular, que será o aparelho responsável por receber as coordenadas de localização do veículo e ainda economiza um bom dinheiro com a instalação do equipamento.

Veja melhor a seguir como isso pode ser feito.

Veja como instalar um rastreador veicular

O primeiro passo para instalar um rastreador veicular em seu carro sozinho é pesquisar entre as tecnologias e marcas disponíveis aquele que atende melhor às suas necessidades.

Depois de encontrar o equipamento ideal, procure se informar como ele deve ser instalado, cada modelo pode ter um detalhe importante diferente na hora da instalação.

Mas de maneira geral, é preciso que ele seja colocado em um lugar escondido no carro e ligado diretamente na bateria do veículo.

Agora que ele está instalado, basta configurá-lo de acordo com as especificações do fabricante e começar a usá-lo.

É fundamental que você leia o manual de instalação com muita atenção e siga todos os passos indicados nele.

Qualquer fio ou ‘adaptação’ que você faça por conta própria poderá afetar o funcionamento do equipamento o tornando inútil.

Vale dizer que estamos sendo meio genéricos porque existem muitos modelos e sistemas que funcionam de maneira diferente.

Além disso, é importante que você saiba que, mesmo este sendo um serviço que pode ser realizado por você, o mais indicado é que você procure uma empresa ou profissional de confiança para instalar o rastreador de carros no seu veículo.

Isso garantirá que o equipamento funcione plenamente, sem que possíveis erros venham a acontecer no futuro.

Dicas para instalar o rastreador de carro

Em geral, o aparelho de rastreamento consiste no próprio equipamento, que dispõe das tecnologias que visam manter você e o seu bem automotivo com mais segurança e comodidade.

Muitos rastreadores veiculares acompanham o veículo em tempo real, o que facilita o resgate dele, em casos de furto ou roubo.

No entanto, esses rastreadores que você mesmo instala costumam funcionar via SMS, mandando-a para o chip instalado no rastreador, bem como utilizar as diversas funções que o seu modelo de rastreador possui.

Entre elas, é possível delimitar áreas de tráfego do veículo, nas quais a alimentação do carro é cortada quando ultrapassa essa fronteira.

Outra opção é ter, em mãos, um serviço de qualidade que, feito por você, não demanda gastos mensais – embora nunca se deva descartar os serviços profissionais, como dissemos anteriormente.

Agora que você já sabe que, mesmo sendo mais indicado procurar um profissional especializado para realizar esse serviço, é possível sim que você instale sozinho um rastreador em seu carro, contanto que tome todos os cuidados necessários.

Pode começar a procurar o equipamento que melhor atende às suas necessidades, tanto de serviço como de valores.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas