Proteja o que é seu com um Rastreador!

Faça já uma cotação e receba várias propostas com os melhores preços do mercado!

8 dicas para cotação do seguro

Vai cotar o seu seguro auto? Então anote as minhas dicas para cotação do seguro e economize contratando a seguradora certa!

Você quer proteger o seu carro mas sem investir um alto valor? Então, siga as minhas instruções, economize seu dinheiro e contrate um seguro auto sem erro! Fiz uma seleção com dicas para cotação do seguro que você vai adorar. Confira!

8 dicas para cotação do seguro

Imagem: Getty Images

Dicas para cotação do seguro auto

Proteger o carro nem sempre é sinal de economia, certo? Mas, seguindo as minhas dicas para cotação do seguro, você vai conseguir fazer os dois. Saiba como proceder!

1.    Cote em várias seguradoras confiáveis

De nada adianta você fazer uma lista de seguradoras e fazer a cotação em cada uma delas. É fundamental tenha alternativas, mas apenas em opções confiáveis.

Afinal, se você não quer contratar com qualquer uma, por que perder tempo de cotar nelas? Aproveite para analisar os preços e coberturas inclusas.

E não se esqueça: verifique no site Reclame Aqui a reputação da seguradora através da visão dos consumidores.

2.    Faça comparações

Já tem a lista das melhores seguradoras em mãos e cotou com todas elas? Então, junte as informações e veja qual oferece o menor preço, mas garante mais coberturas.

Lembre-se que qualidade não é quantidade, logo o interessante é buscar aquela que supre suas necessidades. Ou seja, opte pela que oferece o melhor custo x benefício.

Como no supermercado, comparar preços, em vista ao que cada produto oferece, nos ajuda a tomar as melhores decisões.

Quando de pensa em seguradoras é preciso ter uma mentalidade parecida, pois, o sinistro de um mesmo modelo tem valores diferentes em cada empresa.

Outro ponto importante é saber como a operadora age em momentos de necessidade. Suponha que houve um acidente, enquanto algumas organizações fornecem o amparo de maneira imediata, outras são burocráticas em demasia. Por isso, tenha em mente que as comparações são necessárias e devem ser bem feitas.

3.    Inclua apenas o que precisa

Não são todos, mas alguns corretores podem empurrar coberturas que você nem vai usar. É claro que imprevistos e acidentes podem ocorrer com todos e não sabemos quando, certo?

Mas, isso não significa que você precisa pagar por tudo que está em oferta. Por exemplo, se você mora em um local que não alaga, então, por que pagar por cobertura contra enchente? Lembre-se, quanto mais itens inclusos, mais caro será o seu seguro auto.

O que é melhor para contratar, rastreador ou seguro auto? Veja como os dois são a escolha certa!

4.    Não assine contrato se ainda tiver dúvidas

Tire todas as dúvidas com o seu corretor, mesmo se achar que é “bobagem”. Pode ser que, futuramente, essa dúvida que você guardou se transforme em uma dor de cabeça. Pense nisso!

5.    Leia com tempo e atentamente o contrato

Não leia com pressa o seu contrato, afinal, nele podem haver coisas que você não concorda. Verifique tudo o que ele cobre e entenda tudo que está na apólice. Se precisar, peça para alterar algo.

6.    Use seu bônus

Se vai renovar o seguro auto, não se esqueça de usar o seu bônus. Assim, você economiza ainda mais com o seguro do carro.

7.    Compare todas as opções oferecidas no seguro

Essa é uma das dicas mais importantes para cotação do seguro, pois, terá muito para analisar. Quando você contrata um seguro, tem itens que o deixam mais caro, ou não.

Entre eles, você pode optar por uma franquia completa ou reduzida, contratar cobertura para terceiros ou não, entre outros. Atente-se a tudo que estiver  incluso no seu plano.

8.    Não minta!

Isso ocorre principalmente com quem vai contratar pela primeira vez o seguro auto. Esconder informações só gera grandes problemas futuros.

Ou seja, quando precisar acionar o seguro, a seguradora pode descobrir as informações que foram ocultas e decidir por não oferecer a cobertura. Sem contar que, não passar os dados corretamente, causa problemas na hora de receber a indenização.

Dica adicional: escolha bem o carro

Antes mesmo de procurar um seguro auto, pense em qual carro deseja ter, pois, o modelo é crucial para determinar o valor pago pelo prêmio na contratação.

Escolher de forma inteligente qual veículo ter em casa, reflete diretamente nos gastos que tem com ele.

Saiba que quanto maior o risco para a seguradora, maior será o valor da contratação. Um carro muito visado para roubos ou modelos importados, acarretam uma preocupação diferenciada para as operadoras, pois a possibilidade do dono sofrer com um problema de gastos mais caros é real.

Por esses exemplos é possível imaginar, afinal, um veículo que é subtraído tem sua cobertura garantida pela empresa, da mesma forma, peças de reposição para um veículo importado tem, normalmente, valores superiores às peças fabricadas aqui.

Entre os carros mais visados para roubos estão modelos populares, como o Fiat Uno e Gol, além de veículos como motores a diesel que tem boa procura no mercado negro.

Veja também que carros que não são mais fabricados possuem um seguro auto mais caro, pois é complicada a reposição de peças quando se faz necessária.

Onde fazer a melhor cotação do seguro

Para fazer a melhor cotação do seguro, você precisa seguir as minhas dicas acima. Saiba que pode cotar em qualquer empresa, a diferença está em qual vai contratar o plano.

Além disso, o melhor seguro é aquele que oferece as coberturas que você acredita que poderá precisar. Então, de nada adianta gastar um valor altíssimo contratando um plano completo e ele contar com opções que não são essenciais.

Veja quanto fica o seguro auto com rastreador para o Hyundai i30!

Então, não existe a melhor cotação do seguro, mas sim o melhor plano. É ele que vai oferecer o socorro que possa precisar.

Mas, esteja certo de contratar em uma seguradora renomada e que tenha baixos índices de problemas com o consumidor.

Atente-se ao item “1” que citei acima e pesquise no site Reclame Aqui as seguradoras que você mais se interessou.

Aproveite que está usando a internet e faça outras pesquisas pelo nome da seguradora. Você pode encontrar a paz que precisa para contratar uma empresa ou ver que não compensa.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas