October 2 2013

Andréia Silveira

Rastreador ou seguro auto, o que escolher?

300x250

No quesito segurança não devemos abrir mão de nenhuma possibilidade que nos deixe mais confortáveis. Quando se fala em carro é essencial utilizar meios para impedir ou dificultar a ação de bandidos.

O rastreador é um dos itens de segurança mais procurados atualmente . Há muitos motivos que levam os motoristas a optarem por esse equipamento.

Que item de segurança você utiliza?

Quem não pode pagar um seguro auto pode investir no rastreamento de carro como opção eficaz que preza pela segurança do automóvel, a vantagem é que o uso do rastreador sai mais barato. O benefício vai mais longe caso você possa usufruir dos dois. Se você puder utilizar ambos os serviços, o uso do rastreador de automovéis vai baratear o preço que você pagará pelo seu seguro auto.

Geralmente o preço de um seguro de carro varia entre 3 a 5% do valor do carro e o rastreador de veículos pode sair a partir de R$ 80,00 mensais. A vantagem de utilizar um rastreador de carro juntamente com um seguro auto é que o seguro pode sair até 10% mais barato. Quem for renovar o seguro, e adicionar o rastreador, consegue um disconto na hora de desembolsar a quantia.

Mercado cresce no Brasil

O mercado de venda de rastreadores está em abundante crescimento, somente em 2012 foram quase 2 milhões deles vendidos no país. Os benefícios apontados pelos motoristas revelam que o uso desse dispositivo oferece ao usuário segurança na posse de um bem tão importante quanto útil.

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

O rastreador é um equipamento de segurança que através de dados via satélite são capazes de dar várias informações sobre o veículo em que ele se encontra instalado. A forma mais comum é através de GPS- Global Positional System. As informações são rastreadas com referências na latitude, longitude e altitude de forma precisa.

O usuário, com uma simples conta na internet, pode acessar esses dados a qualquer momento. No caso do roubo do veículo o rastreador vai ser essencial para mostrar exatamente o local em que o carro se encontra. A central de atendimento com posse da localização informa a polícia para resgate do automóvel.

O motorista pode dispor também do “botão de pânico”, mecanismo instalado em local não visível, mas de fácil acesso, para ser acionado em caso de sequestro. A central de atendimento recebe um alerta, o envio é de forma silenciosa, e as informações são passadas para polícia.

Para pais que emprestam o carro aos filhos, pode ser ativada a chamada “cerca elétrica”, é um serviço que permite o carro andar somente em uma determinada área definida pelo proprietário. Ao sair da área delimitada o carro para de funcionar. Informações como velocidade e local onde o carro foi estacionado são também acessíveis via email ou celular.

Algumas empresas oferecem como vantagens o serviço de guincho gratuito na compra do rastreador, o cliente deve checar todas as vantagens e benefícios ao escolher a empresa para compra. Confira todos os detalhes quanto a instalação, mensalidade, serviços, tempo de monitoração etc.

Sua frota com mais segurança

O uso de rastreadores de veículos está muito difundido nas empresas de transporte de carga que buscam dados mais específicos. Neste caso não somente a segurança mas também a economia são quesitos importantes. Com a instalação do rastreador, tanto informações geográficas quanto logísticas são apuradas. Isso significa que poderão ser verificadas as horas trabalhadas pelo motorista, a velocidade, além do  percurso realizado, locais de estacionamento, o horário de entrega da carga etc.

O problema de carga roubada é umas das maiores queixas para esse ramo de entrega de mercadoria, por isso, a maioria das empresas utiliza o uso do rastreador como principal ferramenta para garantir a segurança da entrega da carga e, é claro, a vida do motorista. O acompanhamento é feito dia e noite, é possível o serviço de instalação de câmeras e visualização também em tempo real e até escuta da cabine. Tudo isso depende de quanto você está disposto a pagar.

É recomendável optar pelo serviço de vigilância que inclua o monitoramento 24 horas, o contrato de rastreamento pode incluir o envio de equipe física em caso de sinistro.

É válido lembrar que os rastreadores não garantem a volta do veículo, e sim a informação exata onde ele se encontra, o resgate do automóvel é competência da autoridade policial. Mas felizmente os números apontam que 98% dos casos de carros com rastreadores roubados são resgatados.

Ao escolher entre seguro auto e rastreador de carro verifique o que é mais vantajoso, em caso de poder optar pelos dois, não pense duas vezes. Quando falamos em segurança, o investimento significa impedir a ação de bandidos e preservar a sua vida e a vida da sua família. Portanto, não hesite em manter seu bem o mais seguro possível.

Que dispositivo de segurança você usa em seu veículo?

Sobre o autor: Andréia Silveira

Andréia Silveira está cursando Turismo e fez diversos cursos na área de tecnologia. É escritora freelancer e tem uma enorme paixão pela escrita, com o interesse na criação e publicação de artigos de qualidade em diversas áreas do conhecimento.


Discussão

fábio cunha da silva July 18, 2014 at 1:35 am

Bom dia,

Gostaria de saber a margem de preço para cada veículo.

Att.

Conceição Azevedo August 29, 2014 at 1:20 pm

Olá,
Solicito o contato para atendimento de Órgão Públicos. Precisamos realizar uma cotação de preços para contratação de empresa especializada no serviço de rastreamento veicular.

Att.

Roberta Clarissa Leite October 10, 2014 at 3:50 pm

Olá, obrigada pela visita! Para solicitar a cotação é só preencher nosso formulário na página http://www.rastreadores.org. Você receberá todas as informações necessárias.

KARLA BENINE BORGES DE OLIVEIRA November 3, 2014 at 8:45 am

Olá,

Tenho uma camionete D20/1986 ela não tem seguro, tem possibilidade de instalar um rastreador?

Att.

M C B November 10, 2014 at 4:31 pm

Olá,

Consegue um desconto na hora de desembolsar a quantia?

Grato.

Selma Oliveira Bertolino Filha November 24, 2014 at 4:44 pm

Boa tarde!
Estava conversando com a atendente sábado pela manhã, a ligação caiu e ela não retornou mais. Se puderem ligar de novo agradeço.
Cordialmente,
Selma

Mithitaka Soma December 6, 2014 at 1:14 am

Olá. Gostaria de saber o preço mensal e anual e quanto é o custo do aparelho e a sua instalação em meu carro.
Obrigado, Mithitaka Soma (Pessoa Física).

Roberta Clarissa Leite December 9, 2014 at 10:48 am

Olá, Mithitaka. Receba todas as informações sobre o uso do rastreador para seu carro, é só preencher nosso formulário na página http://www.rastreadores.org, obrigada!

Roberto C. Guimaraes February 24, 2015 at 3:03 pm

Olá.Preciso fazer uma pergunta um pouco indiscreta: gostaria de saber se há como rastrear um veículo comprando o serviço de monitoramento. Ou é um dispositivo que é colocado no referido? Me desculpe pela pergunta, é que estou chateado por terem furtado o meu carro dia 20/02/15. Se possível, me retorne. No aguardo, abraços!

Rastreador ou seguro – Qual o melhor ? February 25, 2015 at 12:11 pm

[…] Fonte:rastreadores […]

Wander Miranda March 12, 2015 at 12:11 pm

O Rastreador veicular se tornou um dispositivo necessário para todos os tipos de automotivos, pois o roubo de veículos vem crescendo a cada dia.
A boanovarastreadores.com.br é uma empresa do grupo boa nova e trabalha com todos os planos de proteção e rastreamento veicular.

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.