Como colocar rastreador no carro

300x250

Como colocar rastreador no carroInstalar um rastreador no veículo aumenta as chances de ele ser recuperado.

Hoje quem está em busca de proteção para o carro não pode deixar de contar com algumas coisas como um seguro veicular que repara os danos em diversas situações como roubo, furto, colisão e demais danos. Porém, se a ideia é conseguir recuperar o veículo que foi roubado, então a melhor alternativa é contar com um rastreador veicular.

Existem diversas maneiras de ter esses equipamentos no veículo, por isso veja como fazer a instalação.

Rastreador móvel

Os rastreadores móveis têm a vantagem que não requerem instalação, apenas que um equipamento seja colocado dentro do veículo para informar a sua localização. É possível comprar esse tipo de aparelho que normalmente necessita de uma linha de telefone para enviar o sinal ou até mesmo transformar um celular em um rastreador.

Porém, é preciso que ele seja colocado em um local escondido do veículo e que se já recarregado com frequência. Nesse caso não é preciso se preocupar com nenhum tipo de instalação e o rastreador pode ser levado facilmente de um carro para outro.

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

Contando com a ajuda de um profissional

Se optar por comprar um aparelho que precisa ser instalado no veículo não é recomendado que se faça isso sozinho. O ideal é contar com um profissional para que não haja problema na instalação e que isso acabe afetando todo o funcionamento do veículo.

Quando se adquire o aparelho por conta própria depois será preciso que o monitoramento e rastreamento também seja feito de maneira independente. Como tudo será feito por conta própria, o valor de instalação pode ficar bem caro, sendo preciso pesquisar bem se não quiser pagar mais.

Empresas de rastreamento

Já quem opta em contratar um rastreador por meio de uma empresa que presta esse tipo de serviço, tem algumas vantagens na hora da instalação e também monitoramento. Depois de escolher o plano de rastreamento, a instalação será feita por um profissional credenciado e autorizado, podendo o carro ser levado até um local de instalação. Em algumas situações é possível que o técnico vá até a residência da pessoa ou outro local de preferência para colocar o equipamento no veículo.

A instalação poderá ou não ser cobrada, variando conforme a política da cada empresa, mas o equipamento normalmente é fornecido em sistema de comodato, não gerando nenhum ônus. Os grandes benefícios dessa opção é ter um profissional especializado responsável pela instalação e também um suporte de uma central em caso de monitoramento.

 

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.