November 9 2015

Jeniffer Elaina da Silva

Localizador de carros

300x250

Localizador de carrosTer o carro seguro é o sonho de todo mundo e hoje com a tecnologia isso é possível. Com sistemas de localizador de carros é possível saber qual a posição exta do seu veículo sem nem mesmo estar nele.

Para isso é preciso contar com um sistema de rastreamento e no mercado existem basicamente dois que são mais utilizados.

Rastreador GPS x Rastreador via radiofrequência

A intensão dos dois tipos de rastreadores é saber a localização do veículo, porém a forma de transmissão de sinal e que altera de um para outro. O Sistema que utiliza o GPS emite o sinal do equipamento do veículo para os satélites e por conta disso consegue ter uma maior cobertura de sinal.

Já o que funciona por radiofrequência emite o sinal para antenas tipos as utilizadas pelos celulares. Nesse caso para que tenha cobertura é preciso estar dentro do alcance dessas antenas. Existem também os parelhos rastreadores que conseguem integrar essas duas tecnologias e assim garantir uma maior cobertura.

Em ambos os casos o sinal é atualizado com frequência, normalmente em poucos segundos, e enviado para uma central de monitoramento ou para um aplicativo.

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

A grande vantagem de utilizar o localizador de veículos é que em caso de roubos e furtos a possibilidade de recuperar o veículo aumenta muito. Porém, não é apenas para isso que ele serve, em casos de empresa ela auxilia no controle da frota e também no monitoramento das cargas.

O equipamento normalmente é instalado rapidamente no veículo, apesar de necessitar de mão de obra capacitada. Por conta disso não é preciso esperar muito da contratação até o uso do serviço.

Outro ponto é que existe o serviço sem mensalidade, nesse caso o proprietário do veículo deve adquirir o aparelho e cuidar de tudo sozinho, como configuração e monitoramento.  Porém para quem deseja todo o suporte não apenas no monitoramento, mas também na instalação e em caso de imprevistos pode contar com uma empresa especializada. Apesar de haver uma mensalidade, esse valor costuma ser baixo e o suporte e o benefício valem bastante a pena.

É preciso lembrar que o rastreador ajuda muito no monitoramento e rastreamento de veículos e possui muito mais pontos positivos, porém se trata de um sistema e como qualquer outro pode ter falhas. E um problema que pode ocorrer é do veículo estar em uma área onde não haja cobertura, apesar disso ser raro ainda mais em casos de monitoramento por GPS.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.