March 31 2015

Jeniffer Elaina da Silva

Dias e horários que mais ocorrem roubos e furtos de veículos no Brasil

300x250

Dias e horários que mais ocorrem roubos e furtos de veículos no BrasilJá pensou em saber quais os dias e horários que mais ocorrem roubos e furtos de veículos no Brasil e ficar ainda mais prevenido? Veja esse levantamento e proteja seu carro de diversas maneiras.

Um levantamento inédito, feito por uma empresa de rastreamento e localização de veículos, contemplou dados que podem ajudar a entender alguns parâmetros sobre o furto e roubo de veículos no Brasil.

Segundo a pesquisa, que compreende todo o ano de 2014, o número de ocorrências relacionadas a veículos, no Brasil, foi maior às quartas-feiras (com registro de 18,71% dos casos) e, na sequência, às quintas-feiras (tendo registrado 17,12% das ocorrências).  Sábado aparece na última posição, de todos os dias da semana, com 10,22%. No total, foram analisadas mais de quatro mil ocorrências para chegar ao resultado dessa pesquisa pioneira.

Já os horários preferidos para a prática de roubos e furtos de automóveis mostraram que 31,39% coincidem com ocorrências realizadas à noite, embora exista um pico de casos do mesmo tipo durante o período da manhã, às 10h, com 6,59%, e outro pico quando os ponteiros do relógio anunciam as 19h, com 5,74%.

Com isso, especialistas e profissionais da área de segurança automotiva revelam a importância de possuir meios adequados para se prevenir contra as mazelas urbanas, como roubos e furtos. Isso porque rastreadores e localizadores auxiliam – e muito – no índice de recuperação dos veículos que fazem parte dos registros de roubos aqui, no País.

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

O rastreador é o mais popular deles, e mantém um controle preciso de onde está o veículo, assim que a ocorrência é relatada à empresa contratada pelo cliente e proprietário do automóvel. Além disso, muitas tecnologias de ponta utilizadas pelas empresas de rastreadores já são à prova dos populares inibidor de sinais (jammer), utilizados comumente por bandidos e nos galpões de desmanches.

O que se deve ressaltar, nesses casos, é que o tempo de aviso da ocorrência é fundamental para recuperar o veículo, já que especialistas avaliaram que o tempo médio de desmanche de um veículo gira em torno de uma hora, apenas.

Por essa razão, é quase unânime a decisão de que o proprietário envolvido em uma ocorrência de furto ou roubo do veículo, na qual a comunicação com a empresa contratada de rastreador veicular possa entrar em serviço, deve fazer o quanto antes. O tempo de ação da vítima é determinante, pois, para que a empresa faça bom uso do seu rastreador e aumente, significativamente, as chances de recuperar o automóvel antes de entrar em desmanche completo.

Artigos relacionados:

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.