April 20 2016

Jeniffer Elaina da Silva

Mitos e verdades sobre o rastreador de carro

300x250

Mitos e verdades sobre o rastreador de carroOs rastreadores para o carro são um equipamento de segurança para o veículo que se baseiam na geolocalização, ou seja, quando instalados em um automóvel permitem que os mesmos sejam monitorados, indicando constantemente sua localização, estejam estes estacionados ou em movimento.

O sistema funciona por meio de radiofrequência com sinal emitido por pequenas antenas. Sendo assim é um excelente equipamento de segurança muito útil no caso de roubo do veículo.

Existem alguns mitos e verdades sobre o rastreador de carro, alguns dos quais são debatidos a seguir.

  1. Rastreadores diminuem o valor do seguro auto

Os rastreadores realmente diminuem o valor pago por uma cobertura com intenção de proteger o veículo, afinal, por ser um dispositivo de segurança, acaba por reduzir a ameaça externa quando o assunto é roubo ou furto. Quando o crime acontece, as seguradoras possuem mais um aparato para tentar recuperar o carro intacto. O valor da apólice pode reduzir em até 20%, simplesmente pelo fato do automóvel possuir um rastreador.

  1. Instalação de rastreador cancela garantia da concessionária

Apesar desta ser uma formação largamente disseminada, trata-se de um mito! Porém a instalação deve ser feita com profissionais indicados que não alterem a configuração original do veículo, pois se assim feito, realmente acarreta na perda da garantia de fábrica.

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

  1. Alarmes podem interferir no funcionamento dos rastreadores

O alarme instalado no veículo em nada interfere no funcionamento do rastreador. Para começar, estes dois equipamentos funcionam com tecnologias diferentes, que se devidamente instaladas, funcionam de forma independente e sem maiores transtornos.

  1. Os rastreadores não funcionam em lugares fechados

Os rastreadores captam sinal mesmo em lugares fechados, isso quando se trata da tecnologia por radiofrequência, que permite um excelente sinal para localização do veículo e é praticamente imune a grande das partes das interferências.

  1. Rastreador possui botão de pânico

Em caso de roubo pode ser instalado no veículo um botão escondido, o qual quando apertado envia um alerta para central do sistema instalado. Então, visando ajudar o cliente, eles passam a monitorar o carro frequentemente e tomam outras decisões que podem auxiliar no que acontece.

Os rastreadores são peças fundamentais para segurança veicular e não devem ter seu valor reduzido quanto as suas funções. A proteção do patrimônio é algo muito importante e deve ser levado a sério. Instalar um rastreador e adquirir tranquilidade.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.