December 4 2014

Jeniffer Elaina da Silva

Monitoramento de veículos

300x250

Monitoramento de veículosOs cuidados que precisam ser tomados quando se tem um bem móvel, como carro ou moto, são variados, especialmente aqueles relacionados com a segurança, dentre os quais vem ganhando destaque o monitoramento de veículos.

Como funciona o monitoramento de veículos

O monitoramento de veículos pode ser feito na atualidade por uma grande diversidade de empresas que atuam neste ramo, consistindo de maneira conceitual na colocação em determinado automóvel de aparelhos tecnológicos que conseguem identificar a todo o tempo a sua localização.

De todas as tecnologias que podem ser adotadas para se monitorar determinado veículo a mais comum é o rastreador GPS conduzido por satélites, sendo que após a instalação de um equipamento no carro este equipamento é conectado a satélites que informam a localização do veículo.

Estas informações são repassadas para a central da empresa responsável pelo rastreamento e em seguida para operadoras de telefonia celular, que permitem o controle pelo proprietário e empresa de todos os movimentos do veículo, incluindo o seu bloqueio caso ele seja roubado.

Vantagens do monitoramento de veículos

Este tipo de funcionalidade pode ser utilizado por empresas de grande porte, frotas com maior quantidade de veículos e ainda por pessoas físicas que desejam proteger o carro que possuem, sendo interessante para os mais variados estilos de motoristas e necessidades.

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

Além de sua grande flexibilidade com relação ao público-alvo para o qual se dedica, este sistema garante uma segurança muito maior para os veículos, evitando com isso que se tenham problemas como roubos ou furtos, já que saberá o local em que está o automóvel.

No caso de empresas de transportes, permite a utilização de vantagens logísticas com relação à maior agilidade e satisfação de seus clientes, sem contar na possibilidade de maiores controles, a exemplo de desvios de frotas, atrasos, excesso de velocidade, paradas proibidas e outras.

Como contratar o monitoramento de veículos

Quem deseja contratar este tipo de serviço precisa em primeiro lugar verificar o tipo de sistema relacionado com o monitoramento de veículos que deseja, bem como os controles que serão efetuados.

Em seguida é importante fazer uma boa pesquisa de mercado conferindo por meio de cotações as empresas no ramo de segurança automotiva que terão o serviço com a qualidade desejada por você e com preços adequados.

No Rastreadores.org você conta com uma forma facilitada de fazer esta pesquisa e cotação sem sair de casa e pode agendar a instalação do seu rastreador para contar com um bom monitoramento de veículos.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.