March 21 2015

Jeniffer Elaina da Silva

Rastreador com bloqueador veicular

300x250

Rastreador com bloqueador veicularEntre os dispositivos e serviços oferecidos por empresas focadas na segurança dos bens automotivos de consumidores espalhados por todo o Brasil, o rastreador está entre os mais populares.

Isso porque ele conta com uma eficiência elevada, no que diz respeito à localização do veículo, e possui uma série de opcionais que ajuda a garantir que o veículo seja encontrado e, posteriormente, resgatado.

A popularização do serviço se deve, principalmente, ao aumento exponencial da violência urbana, que, focada nos milhões de automóveis espalhados por todo o Brasil, tende a se resumir em atos de vandalismo ou, ainda, em furtos ou roubos do próprio automóvel. O rastreador é um dos mais eficientes e, por conta disso, um dos mais utilizados.

Como funciona o rastreador veicular

Contratada a empresa especializada em rastreamento, o dispositivo costuma ser instalado em um local discreto do veículo para garantir que nenhum bandido seja capaz de vê-lo, facilmente, e que, assim, o produto possa para garantir um sistema eficiente e capaz de rastrear o carro via satélite, apontando a sua localização efetiva.

Assim, caso o veículo seja furtado ou roubado, o cliente deve acionar a empresa, que vai direcionar ao sistema de rastreamento um sinal para que a polícia possa localizá-lo. Certos dispositivos podem, inclusive, detectar o movimento não-autorizado do automóvel, fazendo o contrário, que é alertar o proprietário sobre a possível ocorrência de roubo do seu veículo. Dessa forma, é ele quem aciona a polícia para interceptar o ladrão o quanto antes.

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

Como funciona o bloqueador veicular

Outra opção é a tecnologia de bloqueador veicular, que, também pelo indicativo do nome, sugere exatamente isso: o bloqueio do veículo momentaneamente, não podendo mais ligá-lo e transitar com ele. Na sequência, aquela tradicional gravação “atenção, este veículo está sendo roubado” soa, em alto e bom som, para alertar a quem estiver por perto para notificar a polícia, caso seja uma ocorrência, de fato.

Aliados, ambos os produtos têm conquistado alguns adeptos ferrenhos, entusiasmados com as possibilidades de segurança que eles oferecem.

Dessa forma, juntos, rastreador e bloqueador têm a função de localizar, com o serviço prestado pela empresa de rastreamento, e de bloquear o automóvel. Assim, o proprietário tem a garantia de saber não apenas que o veículo foi bloqueado, mas de saber, com precisão, o local exato em que foi roubado e onde ele está. Isso facilita, e muito, o resgate do veículo.

E você, o que acha de ter um rastreador com bloqueador veicular?

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.