October 3 2016

Andréia Silveira

Seguro auto Guincho

300x250

Você já conhece o seguro auto guincho? Então veja nesse artigo, todas as informações necessárias.

Seguro auto GuinchoContratar um seguro auto é essencial para você que deseja proteger o seu bem e o seu bolso. Entre as coberturas, muitas seguradoras incluem o seguro auto guincho, que é mais um benefício essencial para todos os motoristas e que poucos o conhece. Pensando em te ajudar, resolvi criar esse artigo para lhe mostrar como funciona essa proteção e se está ou não dentro das regras da Susep.

Quer saber tudo sobre seguro de automóveis? Então não perca esse artigo, 🙂

Como é a cobertura do seguro auto guincho

Em casos de pneu furado ou qualquer outra parte do carro com problemas, acionar o serviço de um guincho é essencial. Se você não tem um seguro auto ou não conta com essa proteção, o serviço acaba saindo muito caro, principalmente se o lugar em que está é muito longe.

Contratar um seguro auto guincho é poder usufruir mais vantagens e a parte boa é que a maioria das seguradoras oferece essa proteção. Então, se você vai contratar o seguro do seu carro, inclua a proteção. E se precisar acioná-lo, basta entrar em contato com a central de atendimento da seguradora responsável. O atendimento está disponível 24 horas para esse serviço.

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

E mais! O serviço inclui a necessidade de troca de pneus, proteção contra os riscos mais comuns que acontecem no trânsito e demais componentes do veículo que estragar. Sem contar na vantagem do carro reserva, dependendo do seu plano contratado.

Já ouviu falar sobre o seguro AutoFácil? Deixa que eu te mostro como funciona, 😉

Dicas para contratar o seguro auto guincho

Quando você for fazer a contratação do seguro auto, não se esqueça de verificar sobre a cobertura do guincho. É importante também, ficar atento a alguns itens que definem essa proteção, como a quilometragem máxima para acionar o serviço. Mesmo que a maioria das seguradoras não tenha limites dentro do território nacional, verificar antes de assinar nunca é demais, não acha?

Alguns limites incluem ate 400 quilômetros, normalmente, mas esse é um limite de quilometragem baseado nas características do consumidor. Por isso, se você não ler atentamente o seu contrato, poderá ter surpresas desagradáveis. Se precisar, aumente o limite que a sua seguradora oferece e viaje tranquilo pelo país.

Como solicitar essa proteção no meu seguro?

As seguradoras oferecem um telefone 0800 para poder atender aos sinistros e outros problemas dos consumidores. Por isso é importante ter o número sempre anotado em algum lugar, como em um papel que você guarda na carteira ou bolsa. A empresa contratada vai precisar que você informe alguns dados pessoais, como o seu CPF, o número da apólice e a placa do veículo.

O seguro auto também está disponível para portadores de necessidades especiais.

Agora você viu a importância de ter esse serviço no seu plano, então não deixe de incluí-lo. Se precisar de mais informações, entre em contato conosco. É sempre muito bom tirar as suas dúvidas e te ajudar no que for preciso.

Sobre o autor: Andréia Silveira

Andréia Silveira está cursando Turismo e fez diversos cursos na área de tecnologia. É escritora freelancer e tem uma enorme paixão pela escrita, com o interesse na criação e publicação de artigos de qualidade em diversas áreas do conhecimento.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.