Proteja o que é seu com um Rastreador!

Faça já uma cotação e receba várias propostas com os melhores preços do mercado!

Entenda de uma vez por todas como funciona o rastreador veicular

Está querendo entender como funciona o rastreador veicular? Acompanhe todas as informações a seguir e veja como é importante possuir um aparelho como esse em seu carro!

Ter um automóvel é um sonho que muitos demoram anos para conquistar e, por isso, querem proteger para que nada possa destruir esse sonho. Sabendo das dificuldades em se manter um carro, muitas pessoas evitam ter um seguro pelos altos valores cobrados.

Tentando driblar a insegurança e pensando em saber sempre onde seu veículo está, uma das melhores opções é utilizar um rastreador para carros. Não sabe a diferença entre localizador e rastreador? Entenda de uma vez por todas como funciona o rastreador veicular!

Entenda de uma vez por todas como funciona o rastreador veicular

Imagem: Getty Images

Qual a diferença entre localizador e rastreador veicular?

Antes de instalar um aparelho em seu automóvel, é preciso saber qual o melhor para ele. Existem dois aparelhos que estão sendo muito utilizados, um deles é o localizador e o outro, o rastreador, eles são parecidos, porém, não são iguais. O localizador funciona apenas par localizar o seu automóvel, em outras palavras, você terá apenas a posição atual do seu carro.

Enquanto isso, o rastreador veicular lhe mostrará, além da posição atual, todo o caminho percorrido até chegar a esse local. Ficou curioso para saber mais? Entenda melhor!

Como funciona o rastreador veicular?

Para entender melhor como funciona o rastreador veicular, é preciso entender as diferenças entre o localizador e rastreador. Portanto, como já falamos sobre o localizador, focaremos no funcionamento do rastreador.

Assim como o localizador, o rastreador é instalado no automóvel e serve para localizar o carro. Mas o seu principal diferencial é o fato de poder saber todos os ‘passos’ que o veículo dá, em outras palavras, teremos um histórico de todos os locais que o carro passou.

Ainda existe outra diferença, as empresas oferecem a venda, instalação e o serviço de monitoramento. Alguns usuários, compram e instalam, fazendo assim, o monitoramento por conta própria. Outras, no entanto, preferem um serviço completo, onde a empresa faz o serviço de monitoramento e mantém todo o histórico de localização do veículo salvo. Para ter acesso ao histórico, basta solicitar que ele é enviado por e-mail, a qualquer momento.

Agora que já está entendendo melhor como funciona o rastreador veicular, pode escolher o serviço que melhor se encaixa no seu perfil e no seu bolso. Não perca tempo e proteja seu automóvel agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas