Proteja o que é seu com um Rastreador!

Faça já uma cotação e receba várias propostas com os melhores preços do mercado!

5 conselhos de um corretor para economizar no seguro do carro

Economizar no seguro do carro é o desejo de muita gente. Afinal, ninguém deseja pagar caro por algo que nem espera usar – o seguro é apenas um resguardo. Se você também pensa assim, acompanhe este texto! Nele, listamos 5 conselhos de um corretor para economizar no seguro do carro.

5 conselhos de um corretor para economizar no seguro do carro

Imagem: Getty Images

Como economizar no seguro do carro?

1. Escolha bem o corretor

A primeira medida para economizar no seguro do carro é contratar um bom corretor. O profissional deve, por exemplo, possuir registro válido na Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Esse registro atesta sua autorização para comercialização do serviço. A consulta pode ser feita pelo site da associação.

Além disso, é importante que o corretor esteja interessado na sua necessidade. Alguns deles sugerem uma série de serviços que você não vai utilizar. Por isso, negocie corretamente, e escolha outro profissional caso o atual não atenda às suas necessidades.

2. Faça simulações

Fazer simulações em diversas corretoras é fundamental. Para isso, você precisará saber exatamente quais as coberturas deseja. Afinal, cada sinistro coberto pelo seguro altera o custo final. Na hora de simular, acesse o site das seguradoras. Cada um dos portais costuma ter simulador próprio. Lembre-se, porém, de verificar se a seguradora á autorizada a atuar. A consulta também pode ser feita no site da SUSEP.

3. Instale um rastreador veicular

Toda seguradora deseja não ter que pagar indenização ao seu cliente. Por isso, sempre que o veículo possui rastreador, é possível economizar no seguro do carro. Isso porque, em caso de roubo ou furto, o carro poderá ser mais facilmente recuperado. Nessa situação, e se o carro não possuir nenhum degrado, a seguradora fica desobrigada de pagar indenização ao indivíduo. Ou seja: lucro e economia para os cofres da empresa.

4. Defina corretamente sua cobertura

Na hora de contratar o seguro do carro, é essencial obter cobertura para o que você realmente precisa. De nada adianta segurar o seu veículo contra tornados, se o Brasil não sofre deste fenômeno. Apesar de um pouco absurdo, o exemplo alerta: não adquira mais do que você precisa. Para a seguradora, quanto mais cobertura você obtiver, melhor, mas nem sempre seu bolso irá pensar o mesmo.

5. Pense na franquia

Por fim, você precisa avaliar a franquia do seguro. A franquia é o valor que o consumidor deve pagar para conserto do carro em caso de sinistro. Ou seja, o quanto sairá do seu bolso no caso de um acidente automobilístico.

Quanto maior a franquia do segurado, mais o indivíduo consegue economizar no seguro do carro. No entanto, essa opção só é interessante para quem tem poucas chances de sofrer acidentes. Como o indivíduo que possui grande experiência no volante. O ideal, de qualquer forma, é sempre buscar equilíbrio entre valor da franquia e custo do seguro.

Viu como é fácil economizar no seguro do carro? Faça uma simulação para o seu veículo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas