Proteja o que é seu com um Rastreador!

Faça já uma cotação e receba várias propostas com os melhores preços do mercado!

Qual o melhor rastreador GPS?

O melhor rastreador GPS não será sempre o mais caro, mas sim, aquele que irá disponibilizar mais recursos e funcionalidade para o veículo e seu proprietário.

Proprietários tentam a todo custo equipar os seus veículos comuns ou de cargas com o melhor rastreador GPS a fim de evitar que estes venham a ser furtados.

Em território brasileiro, roubo de carros é bastante comum e mesmo pagando um seguro auto, o número só cresce com o passar dos anos.

Sendo esse um dos principais motivos, o recomendado é colocar um GPS no momento após a aquisição do automóvel.

Além de quem faz o uso de carros em seu dia a dia, existem também aqueles que trabalham nas estradas, transportando cargas de uma localidade para outra.

Tais transportes estão ainda mais susceptíveis a roubos, acarretando em um prejuízo ainda maior para o proprietário.

Qual o melhor rastreador GPS?

Imagem: Getty Images

Como escolher o melhor rastreador GPS?

Devido a diversidade dos equipamentos existentes no mercado atual, muitas pessoas acabam por ter dificuldade no momento em que estão escolhendo o rastreador GPS veicular.

Apesar de ser fabricado mais de um tipo, o rastreador com GPS é um dos favoritos e mais requisitados dessa categoria, ficando a frente inclusive do Radiofrequência — RFID e GSM/GPRS.

Tal preferência se deve ao fato de se assemelhar com o sistema GPS que vem embutido nos aparelhos telefônicos atuais, facilitando não somente o manuseio, assim como o tamanho de sua abrangência.

Pelo fato de possuir as características quase idênticas, o melhor rastreador GPS receberá ondas provenientes dos mais de 24 satélites espalhados na órbita da Terra, a fim de transmitir um sinal mais preciso.

Atualmente, apesar de ser considerado o melhor do mercado, ainda sim exige um certo cuidado ao ser escolhido. Afinal, a melhor opção deve ser adquirir o dispositivo fabricado por uma empresa que irá oferecer mais vantagens que desvantagens.

No momento da compra, existem alguns fatores que deverão ser levados em consideração, dentre eles podemos citar: durabilidade da bateria, instalação simples e fácil, resistência do aparelho e suas funções adicionais.

Durabilidade da bateria

Como já mencionado logo acima, esse sistema funciona de forma semelhante àqueles encontrados em telefones celulares. Portanto, seu consumo de bateria poderá ser equivalente.

Ou seja, como nos aparelhos ele tende a gastar muita bateria, nos rastreadores esse consumo poderá ser ainda maior.

Sendo assim, se faz necessário que a bateria tenha longa duração, uma vez que essa terá que aguentar ficar ativa por longas horas.

Alguns modelos podem ser instalados e conectados na parte elétrica do automóvel, no entanto, esses acabam ficando mais visíveis para terceiros.

Instalação fácil

Quando o proprietário do veículo opta por escolher o melhor rastreador GPS, ele deve levar em consideração a praticidade na hora de instalar o dispositivo.

Por exemplo, aqueles que são ligados na parte elétrica, possuem recomendação de serem instalados somente por profissionais, a fim de evitar danos posteriores.

Portanto, para quem é leigo no assunto e mesmo assim não deseja gastar um valor adicional pela instalação, a melhor opção são os rastreadores com imãs ou parafusados.

Porém, a preferência se dá ainda pelos rastreadores em imã, afinal, caso precise ser retirado, esses darão bem menos trabalho e dor de cabeça em relação aos parafusados.

Resistência do aparelho

Para aguentar e durar o máximo de tempo possível, principalmente aqueles que são expostos, a sua resistência é um item fundamental na hora de ser escolhido.

Deverá ser levado em consideração que, se o veículo é usado para viagens mais longas ou até mesmo em ambientes mais extremos, tais dispositivos deverão possuir uma maior resistência a todos os tipos de sujeira.

Um fator adicional que possibilita ainda mais resistência é que ele seja à prova d’água. Evitando que sofra algum dano no momento da limpeza, ou até mesmo com a incidência de chuvas.

Com isso, pode-se concluir que esses itens são indispensáveis na hora de escolher o melhor rastreador GPS para o seu veículo, levando sempre em consideração, a sua utilidade no dia a dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas