Só quem tem moto sabe como é estar sempre se preocupando com um possível roubo ou furto. Diferente do carro, que não é possível fechar e travar as portas e impedir o acesso à ignição. Mas já existem opções para aumentar a segurança e proteção às motocicletas, como o rastreador e bloqueador com seguro para motos. Saiba mais e veja por que contratar.
Os índices de roubos de moto crescem no Brasil ano a ano. Só no estado de São Paulo, o aumento foi de 19% em 2017. Mesmo assim, são cada vez mais os trabalhos que necessitam do veículo para serem realizados, principalmente nas grandes cidades.
O trânsito se torna mais complicado a cada e o aumento da gasolina colabora para que as pessoas decidam investir em uma moto para locomoção ou trabalho. Isso sem citar os serviços utilizados por todos e que só são possíveis graças às motocicletas. Então nada mais justo que deixá-las mais protegidas e garantir a segurança do veículo e tranquilidade do dono.
O que é o serviço de rastreador e bloqueador com seguro para motos?
Trata-se de um plano de seguro antifurto que oferece as tecnologias de rastreamento e de bloqueio do veículo. Assim, além de saber onde ele está 24h por dia, um comando de bloqueio será ativado em caso de roubo impedindo o usuário de dar partida na moto.
Os rastreadores podem até mesmo ajudar a afastar os ladrões, que muitas vezes reconhecem o aparelho instalado nas motocicletas. Atualmente, existem aplicativos onde o próprio dono pode localizar o veículo e ao mesmo tempo a equipe responsável pelo seguro faz monitoramento de24h por dia.
Como funciona um rastreador veicular? E um bloqueador?
Um aparelho pequeno com tecnologia GPS será instalado na motocicleta por profissionais do seguro contratado. Através de um pequeno chip, ele receberá informações sobre latitude, longitude e direção, o que permite acompanhar toda a movimentação que o mesmo fizer.
Já os bloqueadores são aqueles que já se tornaram famosos pelo nome “corta-corrente”. Trata-se de um dispositivo eletrônico que detecta o acionamento do veículo e acaba cortando a injeção eletrônica, fazendo com que o motor não consiga mais funcionar.
Os rastreadores e bloqueadores com seguro para motos já ajudaram a polícia a solucionar diversos casos. Por um investimento mensal pequeno, é possível proteger um bem maior, como uma moto, e evitar um grande prejuízo. Faça uma cotação e confira as opções de planos de seguro para motos.