Proteja o que é seu com um Rastreador!

Faça já uma cotação e receba várias propostas com os melhores preços do mercado!

Rastreador, localizador e bloqueador: conheça as diferenças

Pensando em colocar uma tecnologia antifurto no seu veículo, mas não entende a diferença entre as tecnologias do rastreador, localizador e bloqueador? Acompanhe esse artigo!

Muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre as tecnologias antifurto para carros existentes no mercado. Isso é muito natural para quem está comprando um carro e se preocupa em manter seu bem intacto. O ideal é procurar por um seguro auto, mas atenção, cada empresa costuma oferecer uma opção diferente.

Se você também se confunde em relação aos equipamentos disponíveis acompanhe esse artigo e conheça as diferenças sobre rastreador, o localizador e o bloqueador.

Rastreador, localizador e bloqueador: conheça as diferenças

Imagem: Getty Images

Entenda melhor as diferenças entre rastreador, localizador e bloqueador

As três tecnologias são utilizadas com o intuito de recuperar o veículo quando ele é roubado ou furtado. No entanto, eles funcionam de forma diferente, veja a seguir:

Rastreador veicular

Entre as três, essa é a tecnologia mais completa. O rastreador trata-se de um equipamento que funciona com um GPS capaz de identificar a localização mais precisa do veículo, isso acontece porque ele é ligado a satélites.

O rastreador também permite ao cliente a utilização de serviços diferenciados como monitoramento de velocidade, relatório de rotas e muito mais. Além de fornecer a possibilidade de o proprietário do veículo ser avisado caso a rota do carro seja alterada.

Bloqueador veicular

O bloqueador possui a capacidade de apenas bloquear o carro, em casos de roubo ou furto. Para tal, é preciso apenas que o cliente contate a central responsável pelo equipamento e peça o bloqueio. Esse equipamento funciona por radiofrequência, e é capaz de bloquear, contanto que ele esteja dentro da área que a empresa oferece a cobertura.  Mas, ele não localiza o automóvel, apenas corta o funcionamento dele.

Localizador veicular

O mais comum entre os três modelos, o localizador é comumente confundido com o rastreador. Esse trata-se de um equipamento mais simples, capaz apenas de mostrar a localização do veículo dentro de um espaço que varia de 10 a 30 metros. Além de não fornecer a localização exata, como o rastreador o faz, ele também fornece dados de movimento do carro, como velocidade e rotas.

Como escolher entre as três tecnologias?

Agora que foram explicadas as diferenças entre rastreador, o localizador e o bloqueador, fica muito mais fácil decidir qual é o melhor equipamento para a sua rotina. Analise as vantagens de cada um das tecnologias e serviços oferecidos pelas empresas responsáveis por eles e faça a escolha mais adequada para seu caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas