Proteja o que é seu com um Rastreador!

Faça já uma cotação e receba várias propostas com os melhores preços do mercado!

Seguro auto Caixa

Entenda mais sobre como funciona, para que serve e como contratar o seguro auto Caixa, uma opção para quem quer diminuir custos com seu veículo.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Está procurando por mais praticidade e segurança para o seu veículo? Então que tal conhecer o seguro auto Caixa?

Com os valores de automóveis aumentando cada vez mais, ficar pagando despesas extras para seu automóvel pode ser um tanto complicado. Por isso, o seguro de automóveis está sendo cada vez mais visado.

Então, se você quer saber mais sobre este tipo de serviço, continue aqui com a gente e tenha acesso às principais informações antes de fazer qualquer tipo de contratação do seguro auto Caixa. Confira a seguir.

Seguro auto Caixa

Imagem: Getty Images

Vale a pena fazer o seguro auto Caixa?

Ter um seguro de automóveis é uma das opções mais econômicas quando se pensa nos famosos imprevistos. Batidas no trânsito, roubos, furtos, acidentes… nada disso podemos prever.

Logo, realizar a contratação de um seguro para prevenir estes custos, acabam sendo a melhor opção. Principalmente para aqueles que utilizam o carro com grande frequência.

De acordo com uma pesquisa publicada pelo portal Valor Investe, como vantagem, o seguro auto Caixa teve uma baixa em seu valor geral.

Porém, o valor final do seguro, quando comparado por gênero, possui uma diferença de 18% a mais para os homens.

O estudo feito pela insurtech apontou que os seguros para o público masculino são mais caros devido ao fato deles se envolverem mais em acidentes graves e, até mesmo, com perda total do veículo em comparação às mulheres.

Como funciona o seguro auto Caixa?

O seguro auto Caixa funciona de maneira bem simples. Ao contratar este tipo de serviço, basta que o proprietário do veículo firme com a agência, através de um pagamento mensal que vale para ressarcir possíveis prejuízos que são previamente descritos na apólice ao veículo.

Neste caso, ficam incluídos serviços em casos de roubo, danos pessoais e até mesmo a terceiros. São diversos tipos de coberturas e você pode ir adicionando a sua apólice aquelas que melhor se encaixam no seu perfil como motorista.

Vale lembrar também que os valores para contratação do seguro auto Caixa variam de acordo com:

  • Idade;
  • Gênero;
  • Localização; e
  • Estado civil.

Saiba como solicitar este serviço

Solicitar o seu seguro auto Caixa é simples. Para isso, basta que você compareça a uma agência da Caixa Econômica Federal mais próxima de você para contratação presencialmente.

Mas, saiba que você também pode fazer a adesão através do telefone. Neste caso, basta ligar para a central de serviços e relacionamentos da caixa. Este canal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, menos em feriados nacionais.

Agora, se você quiser ainda mais praticidade, você pode entrar em contato com a Caixa através do WhatsApp.

Lembrando que o atendimento neste canal é de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. Já aos sábados, das 9h às 16h. Também não há atendimento em feriados nacionais.

Dessa forma, você pode tirar todas as suas dúvidas sobre a emissão de apólice e coberturas com os especialistas da Caixa.

Vale lembrar também que a empresa oferece seguro mais em conta para veículos que possuem rastreadores, fator que minimiza o risco de sinistros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas