September 18 2014

Andréia Silveira

10 Carros mais roubados em São Paulo

300x250

Antes de ir comprar o seu carro, é preciso saber quais são os que são mais roubados. Conheça aqui um levantamento dos 10 Carros mais roubados em São Paulo.

carrosten.blogspot.comDe acordo com um levantamento realizado por uma empresa de rastreamento de veículos, a Ituran, revelou quais os carros e as regiões da cidade de São Paulo são lideres de roubos e furtos. Esse levantamento foi realizado no primeiro trimestre de 2014.

Entre os carros mais furtados ou roubados, estão o Palio da Fiat, seguido pelo Gol da Volks e pela Saveiro, também da Volks. O bairro mais perigoso é o Itaquera com o maior índice de furtos e roubos de veículos na capital. De acordo com a pesquisa, entre os 10 bairros com maior incidência de roubos, apenas um não faz parte da Zona Leste, o Ipiranga.

Os horários mais perigosos

De acordo com o levantamento, foi constatado um aumento de 22% em furtos e roubos no Brasil, se comparado com o mesmo período de 2013. A Ituran informou que neste ano, 2014, houve até o mês de março mais de 800 casos registrados ao mês. Esse estudo está de acordo com os dados que a Secretaria de Segurança divulgou e que aponta de 23% no total de furtos em São Paulo.

Essa pesquisa aponta ainda que o período de maior índice de ocorrências acontece das 20:00 horas às 23:00 horas. Isso equivale a um total de 21% de furtos e roubos de veículos dentro dessas três horas e em segundo lugar está o horário que vai das 11:00 da manhã até às 14:00 horas da tarde que apresenta 15% dos casos.

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

O dia da semana que é campeão de furtos e roubos é quarta-feira e em segundo e terceiro lugar está quinta-feira e terça-feira.

Os 10 Carros mais roubados em São Paulo

  1. Palio (Fiat)

Podemos encontrar facilmente esse veículo pelas ruas da cidade paulista. Suas vendas possuem níveis impressionantes, enquanto que o mercado de peças é muito vasto, incluindo o mercado negro. Este estimula os desmanches, o que aumenta em 4,25% o índice de roubos, onde apenas cerca de 56% são recuperados.

  1. Gol (Volkswagen)

Este continua sendo um dos modelos preferidos pelos ladrões, pois apresenta uma boa mecânica, facilidade relativa de ser roubado e peças de qualidade. O índice de roubos é de 6,525 onde a média para a cidade de São Paulo é de 150.000 veículos envolvidos nas ações.

  1. Saveiro (Fiat)

Por ser da família do Gol, ele é um dos veículos mais roubados e uma grande influência é o preço de suas peças que são caras, o motor compatível com o Gol e a Parati, latarias, frente e portas, compatíveis com o Gol e a Parati também.

  1. Uno (Fiat)

Esse carro tem uma boa aceitação no mercado, embora seja um modelo de tamanho médio. A parte ruim é que ele é muito buscado por bandidos por diversas razões, como pelo fato de ser um carro fácil de ser arrombado, ter grande disponibilidade e pela forte presença no mercado nacional. É um veículo usado também para empresas que tem frota.

  1. Fox (Volkswagen)

Com 1.193 unidades na região de São Paulo, o Fox conta com uma taxa de roubos e furtos de 0,587%.

  1. Siena (Fiat)

Por ser muito bonito e elegante, acaba se tornando um grande atrativo para ladrões que também vende suas peças que são versáteis e podem ser usadas em outros modelos, como Palio, Strada e Weekend.

  1. Corsa (Chevrolet)

É um tipo de veículo que não mais produzido pela General Motors no Brasil, mas ainda assim é muito buscado por ladrões e bandidos. Isso acontece porque está difícil de encontrar peças, portanto elas acabam sendo vendidas no mercado negro. Sem contar que criminosos utilizam o carro para fugas e outros delitos.

  1. Fiorino (Fiat)

Por conta do seu baú atrás, a Fiorino é um veículo muito usado comercialmente em vários ramos. E o fato de transportar cargas atrai ladrões que levam o carro junto com a mercadoria.

  1. Celta (Chevrolet)

Um modelo muito popular da GM e ele conta com um número alto de vendas no Brasil, mas também de roubos e sua grande atração acontece devido a sua boa mecânica, forte resistência e facilidade na manutenção, o que atrai muitos compradores, assim como assaltantes.

10. Strada (Fiat)

As picapes fazem parte dessa lista também, pois só na região de São Paulo são 4.354 automóveis, onde a taxa de roubos e furtos é de 1,538%.

Ninguém está seguro e alguns carros são mais visados que outros, mas você pode aumentar a sua segurança colocando um rastreador em seu veículo.

Links relacionados:

Sobre o autor: Andréia Silveira

Andréia Silveira está cursando Turismo e fez diversos cursos na área de tecnologia. É escritora freelancer e tem uma enorme paixão pela escrita, com o interesse na criação e publicação de artigos de qualidade em diversas áreas do conhecimento.


Discussão

alexandre September 19, 2014 at 6:02 pm

Olá, gostaria de saber qual é o índice de recuperação da Fiorino tipo furgão? E quando recuperado, ele é achado inteiro ou depenado?

Obrigado.

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.