April 23 2015

Jeniffer Elaina da Silva

Rastreador veicular gratuito

300x250

Rastreador veicular gratuitoO rastreador veicular oferece vantagens múltiplas para o condutor que confia nesse serviço de localização que faz uso de tecnologia de ponta. No entanto, ele pode afastar muitas pessoas que procuram por segurança, confiabilidade e economia, uma vez que o rastreador é um serviço que funciona à base de mensalidades, além do contrato de aluguel do equipamento oferecido pelas companhias especializadas.

Mas há quem tem apostado no rastreador veicular gratuito, uma opção que barateia, e muito, o serviço de rastreamento, e oferece as tão afamadas vantagens desse equipamento, cada vez mais popular e utilizado aqui, no Brasil.

Como funciona o rastreador veicular gratuito

Para compreender como a tecnologia de rastreamento tem simplificado a rotina dos consumidores e condutores, vamos entender como funciona esse tipo de rastreamento veicular gratuito.

É preciso, primeiramente, de um celular smartphone ou rastreadores dedicados, desde que contem com um sistema de GPS. Esse sistema tem a capacidade de coletar, constantemente, informações de localização a partir do sistema da rede de telefonia e que, por sua vez, são encaminhados a um servidor, que pode ser um monitor, como a tela do seu próprio celular ou outro dispositivo portátil, como um tablet, por exemplo.

Para compreender melhor, vamos dividir o serviço em duas categorias:

Aproveite e faça uma cotação de quanto fica um rastreador para o seu carro.

Dispositivo rastreador

Trata-se do equipamento que será utilizado para coletar as informações de localização. O smartphone, por exemplo, fazendo uso da rede de telefonia da empresa contratada por você, fornece essa informação em tempo real, o que facilita a procura pelo veículo, em caso de roubo ou furto.

Ele pode ser feito por um rastreador dedicado, que oferece funções diversas, como desligar remotamente o veículo, saber se está ligar ou não e checar o nível de combustível, entre outras, ou pelo smartphone, que coleta e envia os dados sobre a localização do automóvel.

Dispositivo monitor

Com o equipamento de rastreamento instalado, é preciso dedicar os esforços e atenções, agora, à monitoração do veículo. Para tanto, dá para se manter informado por uma série de dispositivos e serviços, como, por exemplo:

Celular (via SMS): com ele, o serviço de mensagens mantém o condutor informado sobre a localização atual do veículo. Alguns modelos ainda permitem que comandos sejam disparados via SMS, o que depende da velocidade de envio e recebimento de mensagens.

Aplicativo: ele é instalado diretamente no smartphone, o que permite um acompanhamento mais preciso sobre a localização do veículo, sem precisar digitar mensagens SMS para saber a atual localização.

Web: existem portais especializados para saber a localização do veículo.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.