Proteja o que é seu com um Rastreador!

Faça já uma cotação e receba várias propostas com os melhores preços do mercado!

Rastreador de carros via celular

Sabia que existe um tipo de rastreador de carros via celular que, além de dar a localização do veículo em tempo real, ainda pode bloquear o funcionamento do veículo remotamente? Conheça melhor esse produto neste artigo.

Sim, atualmente é possível usar o seu celular para bloquear o uso do veículo, em caso de furto ou roubo. Está é mais uma maneira simples de garantir a sua segurança e a do seu automóvel.

Para isso, é preciso que o carro possua o suporte do rastreador, como um opcional de segurança.

Como a sua tecnologia que, em geral funciona através de GPS, o proprietário do veículo pode saber informações precisas do seu bem, como sua localização, entre outros dados. Entenda melhor como essa tecnologia funciona e como é possível rastrear seu carro via celular.

Rastreador de carros via celular

Imagem: Getty Images

O que é e como funciona o rastreador veicular?

O rastreador veicular é um equipamento que, através da tecnologia de geolocalização, quando instalado no veículo, permite ao dono saber exatamente onde o carro se encontra.

Isso é possível graças aos sinais emitidos pelo pequeno dispositivo, que são captados por satélites e enviados para computadores e celulares.

Esse tipo de equipamento vem se tornando cada vez mais comum entre os motoristas como ferramenta de proteção contra furto ou roubo, visto que, com a presença dele no veículo, as chances de localização e recuperação do veículo subtraído são de quase 100%.

Além disso, a presença desse tipo de dispositivo no veículo pode fazer com que o valor de contratação do seguro auto caia consideravelmente, garantindo assim uma proteção maior para o carro.

O que é e como funciona o rastreador veicular?

Entenda melhor como o rastreador via GPS funciona. – https://staticcdns3.bidu.com.br/jamal/uploads/2016/01/14185651/Infogr%C3%A1fico-como-funciona-o-GPS.jpg

Geralmente, esses equipamentos são instalados e monitorados por empresas especializadas, no entanto, existem alguns modelos que podem ser também, ou exclusivamente, monitorados pelo dono do veículo, em tempo real, através de um celular com conexão com a internet.

Esse último tipo de rastreamento, através do celular, tem sido cada vez mais procurado pelos brasileiros, por isso, é interessante que você acompanhe a leitura e veja a seguir como essa tecnologia funciona.

Rastreamento veicular via celular

Existem duas opções muito comuns e cada vez mais praticadas, atualmente. A primeira é contar com o serviço da empresa de rastreamento contratada, na qual o cliente tem acesso à tecnologia adquirida – no caso, a tecnologia de telecomunicação via celular TDMA e GSM.

Com ela, o cliente tem como, dependendo do serviço oferecido pela empresa, bloquear o veículo, esteja ele parado ou em trânsito pela cidade.

Outra opção é transformar o próprio smartphone em um rastreador. Logicamente, é uma alternativa econômica e de nível profissional menor, indicada para quem não deseja arcar com as despesas mensais de uma empresa qualificada no serviço.

Para que seja possível realizar o serviço de rastreamento veicular via celular, é preciso contar com um smartphone com receptor GPS e linha telefônica ativa e um aplicativo de rastreamento, entre os tantos disponíveis no mercado.

Como funciona a opção de rastreamento pelo smartphone

Ao ativar a opção de GPS do seu aparelho, o cliente pode se deparar com duas opções distintas: a escolha do aplicativo que não necessita de conexão constante com a internet, e os que exigem.

Na primeira, o contato entre o celular e o rastreador é feito por meio de SMS, o que dificulta a localização em tempo real devido ao tempo de resposta necessário, especialmente se o veículo estiver em movimento.

Já com a opção que usa a conexão com a internet ativa, localizar o veículo em tempo real fica mais fácil, mesmo quando ele estiver em trânsito. Cada aplicativo possui os seus meios de cadastro do cliente e configuração.

Por isso, vale a pena fazer uma pesquisa mais profunda sobre cada um dos dispositivos e aplicativos de rastreamento via celular e o que eles oferecem.

Dessa forma, você garantirá a aquisição de um produto voltado as suas necessidades, sem abrir mão da economia ao manter seu veículo em segurança.

Artigos relacionados:

1 comentário

  • Gelson Lourencao says:

    Olá,

    Quero montar uma empresa de rastreamento veiculo. Qual melhor aparelho e que passa cortar a parte elétrica ou combustível rastreado por via satélite em qualquer localidade.

    Att.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas